Tuesday, May 16, 2006

Ser normal ou não

Quantas vezes alguém já pensou se é normal ou anormal, quando observa o compartamento dos outros e compara consigo próprio? É tudo muito estranho se pensarmos que se pode ter uma porrada de defeitos mas que se no fim reunirem-se todos os requisitos(ou paneleirices) que a sociedade tanto gosta, nunca se é mal visto. Por exemplo o Jójó é um caloteiro,vigarista,mete-se com miúdas com idade para serem filhas dele e etc...mas em compensação é bom pai de família,ama a mulher ,fala sempre bem com os vizinhos, gosta de ir à bola, vai à missa...e se perguntarem a toda a gente...ele é um gajo normal. Agora o Xavier que não chateia ninguém, não ouve música em altos berros dentro de casa para vizinho ouvir, bebe com moderação, evita atirar o fumo do seu cigarro para cima das pessoas especialmente as crianças, não cospe para o chão e etc...um gajo que sabe estar, certo? Pois é, mas se ele só fala a quem conhece bem(e está no seu direito), está-se cagando para o que pensam dele, não liga a missas, quer lá saber se a selecção nacional levou uma tareia de futebol de um país do 3º mundo ou mesmo se ganhou ao Brasil por 8-0, se ele dá mais importância aos animais que vê do que algumas pessoas que passam por ele, se ninguém sabe que música é que ele está a ouvir e acham que ele só ouve merda...isto tudo que eu acabo de mencionar vão transformar o pobre Xavier num anti-social(sinceramente não percebo...),num herege qualquer(cuidado com as beatas da freguesia que acham que falas com animais em vez de ires à missa!),num paneleiro(só porque não gosta de bola), e um gajo que só gosta de ouvir merda(nem vale a pena discutir por isso), resumindo...o Xavier agora é um anormalóide...
Dá que pensar não dá? Eu ainda hei-de ter o meu castelo medieval(com fosso, ponte levadiça e arqueiros e catapultas quanto baste para os mais curiosos...), aonde só irá quem eu permitir...os meus defeitos já eu os conheço, e quem quiser falar de defeitos que fale dos seus...



p.s. - os nomes aqui mencionados são meramente fictícios

11 comments:

Atlantys said...

Prefiro cruzar-me com un único Xavier do que com uma montanha de Jojós :-)

rafaela said...

Gosto mais do Xavier especialmente a parte do antisocial =)

Anonymous said...

Os nomes são tipicamente tirados de exercícios de física hihihihi!!!

Para mim o conceito de normal/anormal não é coisa que faça parte dos meus pensamentos. Nenhum ser humano é igual, logo o mesmo conceito irá variar de mente para mente...portanto nunca poderiamos falar dum conceito universal de normal/anormal! O mesmo serve para qualquer conceito de antagonia!

Lumig said...

Venus tens toda a razão...mas lá está...isto são coisas que eu observo com frequência...foi uma coisa mais pessoal, enfim...
Bem vista a parte da física! Esqueci-me de meter o m no Jójó e o M no Xavier para representar os dois ...hehe ;)

919 said...

Dark-Templar, obrigada, pelo esclarecimento sobre a sigla aka. Quanto ao jogo social... joga-se... A existência cumpre-se dentro de cada um... (se calhar disse uma grande baboseira... se me chamarem imbecil... eu mereci!)

Lumig said...

Não tens de quê Lélé. Quanto a jogar-se...isso depende, há pessoas que usam máscaras para certas ocasiões...e outras que mantêm a postura, cada um expressa a sua existência como quiser. Era isto que querias dizer?

919 said...

Dark-Templar, acho que não era bem isso, quer dizer, eu não acredito que haja alguém que não use máscara social e não só, mas também íntima... uns têm mais sucesso, conseguem enganar melhor e outros usam máscaras mais transparentes... todos estão sujeitos aos julgamentos alheios, mas a vontade de iludir ou não, bem como a de se iludir ou não, é pessoal e intransmissível... afinal, acho que foi mais ou menos isto que disseste, não foi?...

Lumig said...

Sim...de facto cada um ilude ou deixa iludir-se de acordo com a opinião formada que tem acerca de um ou outro detalhe, e o que pode ser fixe para uns para outros não o é...

Klatuu o embuçado said...

JAJAJAJAJA!!! o que eu tenho andado a perder! Andas a dar-lhe Templário!

Lumig said...

Pois é Klatuu... a sociedade é um bicho muito estranho. Isto é tudo uma mistura de "filmes" a que se assiste ou em que se participa, e nem sempre o papel de protagonista é abonatório.
Eu por vezes tenho estas inspirações, o que é preciso é caminhar.

P.S. - acerca do código, não há stress

Akuma Kanji said...

Agora que se pensa na coisa, não podias estar mais certo.