Sunday, May 07, 2006

"No man is an island"? This gal is. Bleepin' Ibiza.

Devo dizer que o conceito de sociabilidade me ultrapassa.
Muito à semelhança da tarde em que estava sentada na biblioteca a faculdade e, já aborrecida, tirei um livro de língua japonesa da estante próxima para dar uma olhada -- a sociabilidade é para mim uma língua desconhecida.
Sou uma solitária, convenhamos. Passo uma grande quantidade de tempo em actividades individuais/hobbies pessoais.
Quando os meus colegas de curso se conglomeram à uma da tarde para "almoçarmos todos juntos aí nalgum sítio", eu procuro de todas as maneiras escapar-me, porque quero aproveitar a minha hora a andar por Lx a tirar fotos sozinha.
E quando quero fazer algo/ir a algum lugar, simplesmente faço-o. Por vezes, nem me passa pela ideia comunicá-lo a outrém, escrutiná-lo em conversa e enrodilhá-lo em combinações várias.
Nada a fazer. Vou morrer sozinha e o meu cadáver será descoberto duas semanas depois, já mordiscado por um lobo-da-alsácia.

4 comments:

Anonymous said...

Sou exactamente como tu...


...meu Deus, como tens razão! :|

Rice Man said...

Começo a pensar que deviamos ter chamado a este Blog 'O Blog Secreto dos Anti-Sociais'! Bem, ao menos tu não te aborreces contigo própria... Mas deixa-me dizer-te que é uma pena tu seres uma solitária. Tu és uma pessoa tão interessante e divertida que espalharias alegria e boa-disposicão por todas as pessoas com quem falasses... Assim tipo Floribella... mas em bom! ;)

Ah sim! E já estou a ver a conversa entre os lobos-da-alsácia:

- Então?! Não comes o resto do cadáver?
- Oh pá!... Se eu soubesse que era um anti-social nem o tinha trincado! Aquilo é carne muito rija e tem um sabor esquisito!... Já me estava a dar gómitos!
- Pois é, e também já ouvi dizer que causa diarreia. Estes anti-sociais são uma praga... mas temos de ser fortes! É só até passar esta cena da gripe das aves!...

Yashmeen said...

Mais vale ser comida por um lobo-da-alsácia de que por gatos... Por outro lado, conheço bem esse ambiente em que te moves e posso garantir-te que me aconteceu exactamente o mesmo durante o tempo em que lá andei. Fui atacada por um vírus de anti-sociabilidade. Será da água com que fazem o café??

Lumig said...

Hmmm uma coisa é certa, ser solitário não é para quem quer...é para quem pode.