Tuesday, May 02, 2006

O café

Hoje, enquanto mexia o belo do café da tarde na faculdade, reflecti durante pouco mais de 5 segundo sobre o café. Nessa reflexão, surgiu a seguinte cadeia de acontecimentos:

Eu -> mexer café -> muitas pessoas em volta a mexer também o café -> predominância de pessoas a beber café face a outras bebidas consagradas -> pessoas a olhar para o relógio -> café para fazer tempo -> olhar para o meu café -> beber o meu café

Com base nisto, e noutras situações, posso extrair que as pessoas vão beber café por poucos mas diferentes motivos:
- fazer tempo enquanto não têm uma aula (ou vão trabalhar)
- relaxar
- porque gostam do sabor
- acompanhar o cigarro
- acordar
- cafeinodependência

Se quiserem acrescentar algo mais, estejam à vontade. O Blog dos Génios Rebeldes tem às suas mãos uma grande responsabilidade face ao café (Diário da República, artigo 4ª, 25/03 bla bla bla)

4 comments:

Rice Man said...

Bem, eu não bebo café... posso dar a minha opinião? Eu acho que há muita gente que vai aos cafés só para socializar. O problema é que para estarem lá têm de fazer despesa! E já que estão num café!... e depois, aos poucos, vai-se tornando num hábito! Eu não costumo ir a cafés e nas poucas vezes que vou não bebo nada!... porque as outras pessoas que vão comigo bebem!

Atlantys said...

Sou cafeínodependente, sem a minha dose diária matinal não funciono confesso *vergonha*

Mas beber café é "um acto social" sem duvida :-)

919 said...

o café é uma boa bebida e já tomei café como quem bebe água... hoje bastam-me a dose matinal e a do fim de almoço, isto é, sou cafeino-dependente e socializo (...) com cariocas de limão... a tua observação está muito interessante, António!...

Yashmeen said...

Eu sou completamente dependente de café... é a minha única droga e reconheço que fiquei "agarrada" muito por vício social na adolescência.