Friday, May 05, 2006

Acordado ou a dormir?

Ao ler o último post do meu camarada-de-armas, o Rice Man, lembrei-me de alguns episódios bizarros quando foi referido o tal estado em que não estamos nem a dormir nem estamos acordados.
Quem me vai dizer qualquer coisa quando estou a passar pelas brasas, arrisca-se a bater mal o resto do dia...além de eu ter estranhos pensamentos que não têm nada a ver com a realidade actual, algumas vezes calha-me dizer qualquer coisa e depois o que se segue é algo parecido com isto:

Mãe - Filho, o que é o 206?
Eu - Desculpa...?
Mãe - Foi o que tu me disseste quando fui dizer-te para vires jantar.
Eu - Eu disse "206"?
Mãe - Não...o que disseste foi:"Tem que se ir ao 206 buscar isso!"
Eu - Não me lembro de ter dito isso...devia estar a dormir
Mãe - Tu estavas de olhos abertos...
Eu - Não interessa, quando eu disser coisas que vocês não percebam, ignorem...
Pai - Ah pois, este gajo no outro dia quando o fui acordar de manhã estava a falar de tijolos e elevadores!
Eu - Mas eu posso jantar descansado?
Pai - Claro que podes...
Mãe - Come, come...
Eu -(suspiro)


Tenho de passar a ter mais cuidado com isto...se com os meus pais saiu uma coisa assim, imaginem se fosse com um agente da PJ, ou uma freira, ou sei lá...
Mas o que raio é o 206?!

8 comments:

PDA said...

Será que nesses momentos de confusão mental não vem à tona uma outra personalidade maléfica ou esquizofrénica?!

rafaela said...

eu costumo sair-me com teorias estranhas que parecem geniais na altura, mas que passadas duas horas já não fazem mto sentido.
=)

Lumig said...

Eng. Xaxita...não sei, pelo menos cá em casa ou na rua ninguém deixou de me falar...das duas uma: ou estou "sozinho" no meio das minhas confusões mentais, ou então aqueles que penso que foram viajar durante uma boa temporada afinal estão a fugir de mim (hmmm nah)

Rafaela...isso também me acontece por vezes, o que me ocorre espontaneamente parece logo que bate certo, mas depois de pensar um pouco sobre isso...é tal como dizes, tipo "ok esquece lá isso"

Atlantys said...

Um numero em que deves apostar? lol

Rice Man said...

Isso realmente dá que pensar!... Quando o nosso subconsciente tem acesso directo ao nosso centro de fala, sem passar pelo filtro do consciente, saem-nos muitas coisas aparentemente absurdas pela boca. E digo aparentemente porque por mais abstractas, surrealistas ou simplesmente estúpidas que essas coisas possam parecer ao nosso consciente, elas fazem sempre sentido... para nós. O filme que está a passar na nossa mente não passa de um encadeamento de vários bocadinhos de informação diferentes e como tal, não precisa de ser coerente... O que interessa são as pequenas cenas (ou objectos) e o significado delas. Geralmente costumo achar explicação para as coisas parvas que digo e sonho porque as analiso na hora... mas nem sempre o consigo fazer e isso intriga-me...

Dark-Templar... De qualquer maneira não tens de te preocupar... Se por acaso disseres algo comprometedor em frente a um agente da PJ, tipo "Tenho de ir esconder o dinheiro do assalto!...", quando ele for a sacar das algemas tu já estás a dizer "Mas quando nevou o macaco já não subiu as escadas!..."! Aí ele vê logo que tu não bates bem da bola e não te vai prender... ;)

PDA said...

Bem, há sempre a hipótese de declarar insanidade temporária...

Anonymous said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anonymous said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»