Monday, May 01, 2006

Lição...

Quem é que se lembra das Wacky Races (Corridas Loucas)? Eu adorava ver aquilo! Gostava especialmente dos homens das cavernas e do seu carro... Os maus da fita destes desenhos animados eram o Dick Dastardly, a.k.a. Dirty Dick e o seu fiel amigo Muttley que faziam trinta por uma linha para tirar os outros concorrentes da corrida. Uma coisa que eu nunca percebia quando via as Wacky Races era o porquê de o Dick nunca ganhar uma corrida... Ele estava sempre a montar armadilhas para tirar os outros concorrentes da corrida, certo? Ele parava, montava a armadilha e depois ficava à espera para ver se os outros caíam nela... Corrijam-me se estiver errado mas para fazer isso ele tinha de estar à frente deles, não é? Mas então se ele estava à frente porque é que ele parava? Não era melhor continuar a corrida? Isso fez-me sempre muita confusão! Muitas vezes ele parava, montava a armadilha, ficava à espera, via que os outros não tinham caído nela, metia-se no seu bólide (The mean Machine, double zero 00), ultrapassava todos e depois voltava a parar e a repetir tudo de novo!!! MAS PORQUÊ?!?! "PORQUE É QUE ELE ESTÁ A PARAR?!?" interroguei-me eu muitas vezes, algumas delas bastante exaltado!...
Passados estes anos já analiso a situação de outra maneira... O meu erro foi assumir que o objectivo principal do Dirty Dick era ganhar a corrida. Não era!... isso seria apenas um bónus caso alguma vez acontecesse!... e acho que nem o próprio Dick tinha consciência disso. Sendo o vilão da história, o seu único propósito era semear o caos e a confusão! Vendo bem as coisas, isso era bastante óbvio... bastava ver o seu ar de contentamento quando congeminava um dos seus planos diabólicos. Para ele não fazia sentido ganhar a corrida de forma justa... isso não tinha piada, não dava gozo! Se ele estivesse mesmo em cima da meta e prestes a ganhar mas não tivesse feito nenhuma maldade, tenho a certeza que não a atravessava e voltava para trás para tramar os outros. Tenho de admirar a sua persistência e a sua dedicação/entrega ao seu trabalho. Apesar de nunca ter sido bem sucedido, ele nunca desistiu e continuou a desempenhar o seu papel... Ele ficava sempre extremamente furioso quando via os outros a atravessar a meta mas no fundo, no fundo, eu acho que ele se sentia bem por ter tentado ao máximo lixar os outros. Acho que todos nós podemos aprender algo com o Dick Dastardly, não acham?...
Vejam lá é se aprendem a lição certa!
P.S. - Eu sei que eram só desenhos animados!...
P.P.S. - Quando eu disse que "eram desenhos animados" não quis de forma alguma minimizar a importância dos desenhos animados!!! *Rice Man bofeteia-se duas vezes* "Eu sei que os desenhos animados não são reais!" foi o que eu quis dizer...

6 comments:

919 said...

especialmente delicioso, se a memória não me falha, era o riso do Muttley (aprendi o nome agora)... e sempre que vejo alguém a rir dessa maneira (há muita gente a rir assim!), lembro-me dessas corridas!...

Yashmeen said...

Eu por acaso também me lembrei logo do risinho matreiro... mas tenho que confessar que o achava um pouco estúpido.

Lumig said...

Por acaso eram os meus personagens favoritos.
A lição que se tira desses detalhes é bastante simples... é "Ri-me, fodi-me!"

Atlantys said...

Eu era fan da Penelope PipStop (como ão podia deixar de ser :-P)

PDA said...

Bons tempos, em que havia desenhos animados divertidos e interessantes...

Anonymous said...

LOLAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
O que me fizeste lembrar!!! :D

Não sei porquê, mas sempre que via a Wacky Races lembrava-me sempre do Mr Magoo!!! LOLAOOOOOOOO