Wednesday, April 19, 2006

Teoria sobre mulheres e posts...

Gostaria de começar por dizer que SIM! Eu sei no que me estou a meter! Provavelmente vão chover críticas, vou ser considerado machista e se tiver o azar de apanhar uma feminista ferrenha a ler isto, vou levar forte e feio na corneta!... mas tem de ser! *Rice Man suspira fundo...* Vamos lá pegar o touro pelos cornos...
Ultimamente tenho encontrado uns Blogs muito esquisitos, lido uns posts muito estranhos e já reparei que a grande maioria dos autores desses posts são mulheres. Analisei alguns desses Blogs e posts e após uma longa reflexão, cheguei a uma conclusão. Em alguns casos... *Rice Man faz uma pausa... e depois diz muito depressa...* é possível determinar o ciclo menstrual de uma mulher através dos seus posts/Blogs! *Rice Man esconde-se rapidamente atrás da cadeira*
...(!)....

*Rice Man volta a sentar-se... muito lentamente* Esses posts estranhíssimos aparecem com uma regularidade demasiado suspeita para ser ignorada. Passam-se algumas semanas de posts interessantes e divertidos (quase sempre melhores que os dos homens) e mas depois chega a uma certa altura do mês e PIMBA!!! Levamos com um post tão complexo e extraordinário que nos deixa completamente atordoados! Adoro esses posts! Atenção! Isto não é uma visão simplista e redutora das mulheres! As ideias que nós temos nascem através da mistura/troca de químicos no nosso cérebro e é natural que as hormonas femininas também desempenhem um pequeno papel nesse processo de vez em quando, certo? De qualquer maneira fiz uma pesquisa sobre os sintomas da Tensão Pré-Menstrual... (que nem todas as mulheres têm, é preciso que se diga) Surpreendentemente a demência não se encontra entre eles! É óbvio que as pessoas responsáveis por esses estudos/investigações não analisaram os Blogs/posts das mulheres envolvidas. Se o tivessem feito a demência estava lá de certeza! Atenção novamente! Estou a falar em demência no sentido em que um pouco de loucura nunca fez mal a ninguém! Se calhar nessas alturas as mulheres exprimem coisas nos seus Blogs/posts que não exprimiriam de outra forma... não sei... o que é certo é que de vez em quando nesses posts o carro da loucura faz uma ultrapassagem demasiado apertada ao carro da realidade e depois leva-lhe um espelho ou faz-lhe uma pequena mossa... só danos materiais, felizmente!...

Mulheres que estejam a ler isto... Eu não estou a referir-me a ninguém em particular, por isso não se acusem! E não se preocupem... os homens também sofrem com a TPM, embora por razões diferentes...

9 comments:

rafaela said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Rice Man said...

Esses também existem mas estava-me a apetecer implicar com as mulheres, o que é que tu queres?! ;P

Rice Man said...

Espero que não estejas zangada comigo, FunnyBunny!...

Lumig said...

*Templário vê abutres a voarem em círculos*

919 said...

e viva a TPM!... se não fosse isso (e muito mais!) alguma vez os homens teriam desabafos do género "não entendo as mulheres!"?...

Yashmeen said...

Exacto, lelé! E o sentido crítico aguçado dessa altura do mês estimula frequentemente a criatividade...

PDA said...

Ora bem, apesar de todos os comentários já efectuados, não posso deixar de mandar praqui o meu bitoque.
Se me permites a sugestão, talvez tivesse sido melhor começar com "Vamos lá pegar na vaca pelas tetas" em vez d'"o touro pelos cornos"...
Seja como fôr, a tua teoria faz todo o sentido e é bem verdade. Nada como uma análise continuada da rotina feminina para conseguirmos (nós, homens) definir com precisão o ciclo menstrual e alinhá-lo com o mês lunar. E, tal como tudo o resto, nada como falar do assunto para ficarmos todos em paz (se bem que isto só acontece depois de umas quantas granadas sem cavilha atiradas ao ar).
Nós (homens) também temos os nossos ciclos de mau humor (falo por mim, ou talvez pelo meu...lado feminino [cof cof - nada de elacções esquisitas, sff]), mas costumamos resolvê-los com uma futebolada e uma imperial... Contudo, parece que ninguém implica com isso...

Atlantys said...

Conselho de gaija (I) (:-P)
RiceMan quando falas de mulheres NUNCA digas que sabes no que te estás a meter
lllloooollll

Rice Man said...

Eng. Xaxita... Tens razão! "...pegar na vaca pelas tetas"! Não sei como é que essa me escapou! E "granadas sem cavilha atiradas ao ar" resume muito bem o meu primeiro parágrafo... Tenho de trabalhar melhor os meus discursos!

Atlantys... Conselho de gaija (I)?!?! Será que assistimos aqui ao nascimento de uma nova rúbrica que pretende semear um pouco de sabedoria no terreno dos homens? :)

E tens razão em relação ao teu conselho... Tive ali um pequeno momento de insanidade... As mulheres fazem-nos isto!