Thursday, April 06, 2006

O que é que eu tenho de fazer?

Sou um pouco anti-social e às vezes as pessoas não acreditam em mim... Mas é verdade. Só carrego o meu telemóvel para aí duas vezes por ano no máximo e passam-se meses sem que eu receba um toque ou uma chamada (ás vezes recebo umas mensagens da operadora). Um pouco na onda desta anti-sociabilidade, (mas também por uma questão de consciência corporal) eu não bebo bebidas alcoólicas nem café e não fumo. Não gosto de discotecas nem da ideia de ter que me vestir de uma determinada maneira para ir a um certo sitio. Na maior parte das vezes gosto que me deixem em paz mas por outro lado tenho consciência que preciso de conviver mais com outros seres humanos apesar de não gostar de grandes ajuntamentos de pessoas. Como não costumo falar/estar com muitas pessoas fora do meu pequeno círculo de amigos, depois quando estou com pessoas diferentes não sei como agir, o que acaba por agravar a minha anti-sociabilidade. Ainda não encontrei a minha cara-metade e sei que ela não me vem bater à porta mas, da maneira que as coisas estão acho que vou ficar para tio. Já detectei este problema à muito tempo mas acho que me acomodei à ideia de estar sozinho e agora é difícil sair desta situação mesmo que queira.



Vá pessoal! Preciso de umas quantas ideias para quebrar esta anti-sociabilidade!

7 comments:

Lumig said...

Isso é algo muito pessoal, é uma atitude em relação a ti próprio, e será um processo lento. Isso do anti-social é subjectivo...caga nos estereótipos... alguma vez consideraste que o teu círculo de amigos fosse uma sociedade, logo o termo anti-social não faz muito sentido pois não? Dás-te com quem queres e com quem te sentes bem, caga no resto.
É preferível estares por tua conta a fazeres o que quiseres sem entraves do que estar ao lado de pessoas que só abrem a boca para falar merda, só para teres uma vida social(no pior dos casos).
No fundo é uma questão de manter a coerência

Rice Man said...

Eh lá! Estão a chover críticas e eu sem chapéu!... (não que eu o costume usar)

Se calhar não me expliquei muito bem no post... (é o costume!)

Dark-Templar... Eu não me importo com os estereótipos ou com o que as pessoas pensam de mim! Nesse aspecto estou como a FunnyBunny... sou anti-social e os anti-sociais rulam! Não quero ter uma vida social extremamente activa nem nada que se pareça!... Só acho que era bom que o meu círculo de anti-sociabilidade abrangesse mais umas quantas pessoas, percebes?

FunnyBunny... Já passou muito tempo desde que aceitei a minha maneira de ser... mas também não considero que a minha personalidade esteja definitivamente formada e se existirem oportunidades para a melhorar, eu quero aproveitá-las! Quanto à validação exterior... em numas situações ainda preciso dela noutras não. Vou seguir o teu conselho... *Rice Man pega no que resta da sua necessidade de validação exterior, amachuca-a e atira-a por cima do ombro direito*

Aos dois... Bem, de qualquer maneira obrigado pela mini-sessão de psicanalise grátis!

;)

Atlantys said...

Quer-me parecer que o bolg é um bom principio e um bom meio de alargares o teu circulo de anti-sociabilidade :-D

PDA said...

Eu até opinava qualquer coisita, mas partilho completa e totalmente das palavras e dos sentimentos, apenas com uma pequenina excepção: eu já sou tio e ainda vou ser outra vez, lá mais para o fim deste ano :)

António said...

Partilho totalmente das opiniões aqui demonstradas: a antisociabilidade não é um problema, mas sim uma maneira de ser, algo de muito pessoal que ao tentares mudar poderá inverter aquilo que realmente és.


De qualquer forma não vou deixar de sugerir algumas coisas, qual guia turístico a procurar emprego desesperadamente:

- alcool, café e tabaco -> a minha moral não existe nesta matéria. Mas há sempre sumos e pastilhas.

- discotecas e vestimenta a condizer -> bem, eu cá ia ao limbo (discoteca de góticos) de calças e blusão de ganga e a malta admirava-me por não seguir a moda. Isto deve ajudar-te a compreender que não são as vestes que fazem a pessoa. Desde que te sintas confortável contigo mesmo, o resto não importa

- ajuntamentos de pessoas -> mais de 10 pessoas é um problema? fácil, eliminam-se as restantes e vai-se apenas com aquelas que gostamos. Não te esqueças de enterrar os corpos porque depois fedem..

- search for half-face -> Depois do síndroma do eterno amigo, finalmente tive mais sorte. É tudo uma questão de tempo, acredita.

Corolário: Acho necessária uma jantarada/almoçarada/lanche/passeio do blog para resolver esse problema.

Rice Man said...

FunnyBunny... Não, não gosto muito desse tipo de sites! Além disso ainda estou à espera que mostres o umbigo! ;)

Atlantys... Fixe! Já tenho um bom principio e um bom meio, agora só falta um bom fim! :)

Eng. Xaxita... Bem!... Então não sei se te hei-de dar os parabéns ou não!... Vais ser tio outra vez (Hooray!) mas aparentemente vais continuar a ser tio outra vez... (Damn!)
Estou só a brincar! ;)

António... Só espero que não saibas essa coisa dos corpos por experiência própria!... Acho que tens jeito para esta coisa dos conselhos... sinto-me como se tivesse telefonado para o programa de rádio do Dr. Frasier português!Muito obrigado! ;)

Unknown said...

Hummm...