Sunday, April 30, 2006

Preguiça verbal...

No meu antigo local de trabalho existem horários diferentes para funções diferentes. Eu e mais 3 pessoas éramos os últimos a sair. Havia pessoas que saíam uma hora antes e tinham de passar pelo local onde eu estava a trabalhar... Ao fim de alguns dias a vê-las passar, reparei num pequeno pormenor do meu discurso. Quando me cumprimentavam, eu respondia só com a repetição da última sílaba desse cumprimento. Essas pessoas passavam por mim, sem parar, e diziam "Até amanhã!" e eu no micro-segundo seguinte, quase sem as deixar acabar de falar, dizia "...nhã!". Outras vezes, quando me cumprimentavam ao entrar à tarde, respondia com a repetição das duas últimas silabas... Elas diziam "Boa tarde!" e eu respondia "...tarde!"! Eu e um colega meu ainda nos fartámos de rir muitas situações ridículas como esta... Curiosamente, esse mesmo colega (e até outros) queixava-se que eu não o cumprimentava ao chegar ao local de trabalho de manhã! E era verdade! Já reparei que não cumprimento as pessoas que eu conheço bem e com as quais me encontro mais vezes!... os meus amigos mais chegados, por assim dizer! Eu chego ao pé deles e, se não tiver nada para dizer não digo nada, se tiver algo para dizer começo logo a conversa como se já nos tivéssemos cumprimentado ou como se já estivéssemos ali há muito tempo! Por alguma razão, ao pé dos meus amigos mais chegados, considero o cumprimento desnecessário!... Houve um ou dois que se aborreceram comigo por causa disso mas passou-lhes depressa e agora já nem notam...
Às vezes fico admirado por ainda haver pessoas que me dirigem a palavra de livre vontade...

3 comments:

Atlantys said...

Às vezes fico admirado por ainda haver pessoas que me dirigem a palavra de livre vontade...
Serão masoquistas? lol
Não sejas bicho do mato, ou deverei dizer do arroz? :-P

Rice Man said...

:D Agora é que tu me desmascaraste, Atlantys! Bicho do mato!... (Isso dava um bom nick para usar na Net!) Como é que se faz para não ser um bicho do mato? Tens alguma ideia? Olha, fazes-me um favor? Enquando for um bicho do mato ou enquanto me considerares um, podes imaginar-me como um daqueles raros, muito coloridos e que fazem barulhos muito estranhos? ;)

919 said...

tenho uma colega, lá no serviço, que era como tu, meio muda, ou por distracção, ou por apetite... depois de ter trabalhado com ela, acho que é das pessoas mais, mais, mais impecáveis que conheço...