Tuesday, April 18, 2006

A MINHA TEORIA SOBRE...

Sendo a única representante do sexo feminino num blog predominantemente masculino. Uma oprimida minoria de 20% imersa em...

(Autora pausa prólogo introducional para observar casal a gritar e esbracejar ruidosamente na rua.
Reflecte rapidamente sobre como quarteirões simétricos parecem ter gerado assimetria emocional única na cidade.)

Onde é que eu ia...? Ah, sim. Ia partilhar convosco a minha teoria secreta sobre as mulheres.

Sim, eu tenho uma. Pode não ser tão boa como a minha teoria sobre o motivo pelo qual a Orangina desapareceu do mercado, mas ei-la.

(Autora pausa para ponderar se o último verbo utilizado leva "h".
Jura não mais corrigir vivalma, quando ela mesma tem um conhecimento tão periclitante da língua.)

Teoria segue no próximo parágrafo...

(Autora pausa para iniciar conversa no Messenger.)

Aqui vai a minha teoria:

(Teoria esvai-se rapidamente da mona da autora, em prol do concerto da Fiona Apple em Paris.)

E perguntar-me-ão:

- Mas, oh autora. Para que final?

- Sei lá. Para daqui a uns anos, servir para reciclar uma conversa morna. Terminando com um expressivo "assim dizia FunnyBunny".
Não é para seguir e aplicar. Eu não me proponho a líder espiritual de ninguém.

(Autora imagina-se com sari laranja a conduzir massas de populares através de sabedoria aclamada.
Remói sobre como adquirir sabedoria aclamada.)

E perguntar-me-ão:

- Mas, oh autora. De onde surgiu essa teoria?

- Nem eu sei. Talvez do facto de eu ser mais do contra que outra coisa qualquer.

(Autora relembra rebelião muçulmana em tenra idade na sua família católica-apostólica-romana.
Evoca recordações da sua vozinha irritante a debitar "porque Maomé é que é o verdadeiro profeta".)

Acho que vou parar por aqui. Não porque tenha realmente terminado. Ou começado...
Apenas não tenho mais nada a dizer.

E agora pergunto-me se não teria sido mais interessante uma actualização em tempo real da discussão do casal aqui da rua...

9 comments:

919 said...

Funnybunny, a tua teoria secreta sobre as mulheres foi exposta com bastante clareza... sério!... não sei se um cérebro masculino (cérebro e não necessariamente corpo) entende, mas ela aí está!...

Rice Man said...

(!)(!)(!) 0_0 (!)(!)(!)

What the hell was that?!?! Não mudes de dealer que não é preciso!...

Depois de ler o post também formei uma nova teoria sobre as mulheres... Mantenham-se atentos!

Lumig said...

O que tu queres sei eu!

PDA said...

Eu acho que foi tudo dito de uma forma extremamente subtil (tão subtil que julgo que nem a própria autora tem noção do que escreveu) e verdadeira...

Atlantys said...

Eis um post digno do título Coisas de Gaija lllooolll Só uma mulher é capaz de entender a teoria claramente explicada pela Funnybunny 8-)

Yashmeen said...

Eu gostava de saber mais sobre a dita rebelião muçulmana...

António said...

axo q ta bem exposto. Falta é a tal discussão dos teus caros vizinhos :P

Lumig said...

FunnyBunny...mais mp3's!

Rice Man said...

FunnyBunny... Com que então "a testosterona cria um efeito tipo biombo que impossibilita ao gajo entender esta postagem.", hein? Pois ficas já a saber que estrogénio a mais... errr... não deve ser coisa boa! Toma!

;P