Wednesday, April 26, 2006


Devo dizer que sempre gostei de cozinhar. Mesmo que isso apenas aconteça em raras ocasiões.
O que eu concluí, se deve principalmente a dois motivos:
Primeiro, as minhas criações culinárias raramente SE APARENTAM À fotografia da receita.
Segundo, as minhas criações culinárias raramente SABEM À fotografia da receita (o que é bem pior).
Pessoalmente, acho que isto se explica com dois factores:
Primeiro, a minha antipatia congénita para com a Martha Stewart e mulheres perfeitas afins.
Segundo, uma rebelia subconsciente de rejeitar ser vista na cozinha, porque assim confirmaria papéis tradicionais de géneros.
Mas diz-se que este pudim de bacalhau que acabou de sair do forno tem um aspecto gostosinho. E que a menina concerteza anda a melhorar.

5 comments:

Rice Man said...

Uuuuiiiii! Já estou a sentir o cheirinho!...

:D Devo dizer que partilho da tua antipatia para com a Martha Stewart! Quanto ao não quereres confirmar papéis tradicionais de géneros... toda a gente gosta de um bom cozinheiro, seja homem ou mulher! A meu ver a cozinha é para os que sabem cozinhar e mais nada! Em relação aos teus cozinhados... se algum dia precisares de uma 'cobaia' lembra-te aqui do Rice, ok? ;)

P.S. - Disseste que "as minhas criações culinárias raramente SABEM À fotografia da receita (o que é bem pior)."? Sim porque não há nada como aquele gostinho a papel! ;)

PDA said...

Ora, eu ia reclamar com o que o colega Arrozeiro (salvo seja) já referiu: lá que as criações não se pareçam com as fotografias originais, ainda vá que não vá, mas terem o mesmo sabor de papel (nem que seja de jornal) é mau, vai daí que poderemos concluir que estás de parabéns!

Anonymous said...

Penso que tens mais hipóteses de sucesso do que eu!!!
As únicas vezes que vou à cozinha é SÓ para comer! :|

Atlantys said...

Se o sabor estava igual ao aspecto... Minham minhammmm :muñekito_babando:
A mi me gusta cocinar :-P

Yashmeen said...

Eu recuso-me a cozinhar qualquer coisa que leve mais de 15 minutos a preparar... e abaixo as Marthas Stewart deste mundo!