Saturday, April 29, 2006

Muuuuuuuuuuuuuuuuu!...

'O Homem é o único animal que continua a beber leite mesmo depois do desmame...' A frase pode não ser tal e qual mas lembro-me de a ter lido algures. Fui investigar... Aparentemente é verdade! Infelizmente, durante a investigação descobri mais algumas coisas... Uma boa parte da comunidade científica afirma que o leite de vaca não é bom para a nossa saúde. Eu fiquei rendido depois deste argumento... Nós andamos a beber uma coisa que foi originalmente concebida para alimentar bezerros! BEZERROS!!! Agora que penso nisso... é um bocado estranho, não é?! Esse leite é para ajudar a crescer um animal que vai pesar várias centenas de quilos!!! Se calhar é por isso que nós estamos cada vez maiores!... Acho que se nós pensarmos bem no assunto, lá no fundo sabemos que há algo de errado com o facto de bebermos leite de uma espécie animal completamente diferente da nossa! Pergunto-me quem terá sido a primeira pessoa a olhar para uma vaca e pensar que seria uma boa ideia tirar-lhe o leite? *Rice Man começa a imaginar um tipo encostado a uma cerca... com uma erva na boca... a olhar lascivamente para as tetas da vaca...* ...Brrrrrrrrr!!!... Só de imaginar os pensamentos impuros que podem ter dado origem a toda indústria dos lacticínios até tenho arrepios!...


6 comments:

919 said...

ora aqui tá então o argumento que eu devia ter apresentado à minha mãe, quando ela fazia de tudo para eu beber leite "mãezinha, leite pa mim só o teu!"... (se calhar até apresentei, porque mamei durante muito mais tempo do que os meus irmãos!...)

PDA said...

Pois, eu também sou fanático do leite...
Mas será que com a quantidade de vacas e bois (principalmente os de duas patas, mesmo quando se põem "de 4"), não se justifica o comércio desenfreado de tal produto? ^_-

Yashmeen said...

Li em qualquer lado que um dos motivos pelo qual os asiáticos são mais saudáveis e vivem mais que os ocidentais é por terem uma reacção orgânica pouco favorável à lactose e por isso não incluírem o leite animal na sua dieta...

Anonymous said...

Só uma pequena informação...o leite que nós bebemos em casa e que se vende em pacotes nas grandes superfícies pouco tem haver com o leite que os bezerros bebem para crescerem!!!
O organismo humano é único daí as várias discrepâncias na reacção ao leite.
O leite que bebemos não só é uma fonte vital de cálcio e vitaminas, como previne várias doenças como a osteoporose e as cáries.
Os ocidentais, devido ao seu consumo de leite, cada vez vivem mais e mais saudáveis que os orientais. (já repararam que os orientais chegam a muito velhos, mas a sua estrutura óssea é extremamente frágil?!?)

Anonymous said...

De facto, o segredo está em mamar o leite materno até tarde (eu mamei até aos 2 anos!!!) Nunca parti um único osso e tenho os dentes mais perfeitos que se possa ter :D mas claro está que continuar a beber leite pela vida fora, com certeza reduzirá bastante o risco de várias doenças!
Acaba por ter quase o mesmo efeito.

Rice Man said...

-VenusDiablo-... Olha que eu não sou nenhum entendido na matéria! Mas tens razão! No site que eu vi, eles também diziam que os orientais viviam mais tempo. Segundo eles o leite de SOJA era o grande responsável por isso!... Esqueceram-se foi desse pequeno pormenor da estrutura óssea frágil!... ;)