Friday, April 07, 2006

Surpresa agradável...

:) Estou contente! Ontem descobri algo que me fez sorrir assim que lhe pus a vista em cima! Estava a fazer zapping (de trás para a frente como sempre porque o botão do comando para andar para a frente não funciona!) e cheguei à TVI. Estava a dar os Morangos com Açúcar. Não conheço ninguém que veja esse programa e no entanto parece que há uma geração inteira que está fascinada por aquilo. Tentei por momentos analisar os Morangos na esperança de descobrir o porquê... Não consegui. Ao fim de um minuto já sentia as células do meu cérebro a morrerem lentamente. Carreguei rapidamente no botãozinho do comando e passei para a Sic. Estava a dar uma telenovela brasileira... Abri tanto a boca ao bocejar que tive uma cãibra num musculo do pescoço! (Não me interpretem mal! Eu dantes papava-as todas! Roque Santeiro, Sasaricando, Tieta, Pedra sobre Pedra, A Rainha da Sucata... You name it! Às telenovelas de agora é que parece que falta algo...) Primi de novo o botãozinho e cheguei à RTP2... e agora vem a parte que me deixou super contente! (Foram precisas 12 linhas de texto mas consegui!) Perante os meus olhos estava a serie que eu e os meus amigos em pequenos chamávamos 'Os Homens da Plasticina'!!! Tudo bem que é uma versão mais moderna (chama-se Plonsters) mas quase nem se nota! Está tal e qual como dantes! O que eu adorava 'Os Homens da Plasticina'! Bem, analisando as coisas como deve ser, não havia muitas coisas de eu não gostasse antigamente. Lembro-me perfeitamente de acordar cedíssimo aos Sábados de manhã para ir ver a bonecada! Em 99% das vezes ligava a televisão antes de ter começado a emissão... e depois gramava a mira técnica e contava os segundos até aparecer o Lecas e a bonecada toda!

Bem, resumindo e concluindo... Ainda bem que a RTP2 começou a passar 'Os Homens da Plasticina'! Fiquei super feliz e vou ver sempre que possa! Aliás, depois de ter visto o episódio de ontem congeminei logo uma teoria. As pessoas que viam 'Os Homens da Plasticina' em pequenas, hoje em dia não vêem os 'Morangos com Açúcar'! Basta analisar um minuto de cada para ver que 'Os Homens da Plasticina' é muito melhor... e acho que ninguém quer passar de cavalo para burro. É só a minha opinião...
P.S. - Lélé... tem calma! Sim, isto é um post sobre televisão mas por favor não deixes de vir aqui à nossa casa! ;)

6 comments:

Atlantys said...

Atlantys retira-se de fininho por a faixa etária ter sido largamente ultrapassada 8-)

Rice Man said...

Atlantys... :D Espera aí! Não te vás embora! Não podes ter ultrapassado assim tanto a faixa etária! Pelas coisas que escreves e pela foto do teu profile eu diria que ainda estás na casa dos vintes! Além disso não há limite de idade neste Blog! Como diria o Cartman: "You get your big ass back in..." this Blog and keep doing those witty comments that you do so well!!! ;)

Atlantys said...

Tens a minha eterna devoção, e mais não digo lolololol

Lumig said...

Olha que eu conheço malta que vê essa merda que é os "morangos com açúcar", e são de 1977 como eu :|

E ainda por cima uma vez fomos a um bar e um deles fica em transe e a telefonar para outro palerma e diz "Epá tu não vais acreditar! Está aqui a Becas!!!". Eu fiquei a apanhar do ar...quando soube o que realmente era, ele teve sorte de ser meu amigo de longa data e eu estar bem disposto...senão levava um estal o para o acordar para a realidade

Lumig said...

É que ainda por cima essa "Becas" é amiga de uns conhecidos que estavam lá nesse bar...e não se safou de tirar uma foto com o filho do dono do bar, sinceramente não percebi tamanha devoção...uma rapariga com um ar banal, o mesmo não posso dizer do corte de cabelo...enfim...

919 said...

Rice man, antes de mais, muito obrigada pelo convite, que eu aceito com o maior gosto... Agora quanto à televisão... eu gosto muito de ver televisão! Quando me apetece e quando gosto do que lá passa. Não conheço os bonecos de plasticina, vi morangos com açúcar há dois anos durante uma semana, vejo novela, aliás, via, porque os camelos da tv cabo acabaram com o gnt, onde tinha acabado de começar o clone, sem dizer água vai, vejo documentários, filmes, notícias (de vez em quando)... acho que me ia ser difícil passar sem televisão!