Monday, April 24, 2006

Gostava de ir...

...ao Japão. É o nome que está no topo da minha lista de países a visitar. Por alguma razão sinto-me extremamente fascinado por este país. Quanto mais sei sobre ele mais me apetece lá ir! Adoro os filmes e desenhos animados... em termos de originalidade são imbatíveis! Adoro a língua... tem uma sonoridade espectacular e em termos de caligrafia é sem dúvida a mais bela, na minha opinião. Adoro a cultura... apesar de ser um país extremamente avançado em termos tecnológicos, ainda não abandonou os valores antigos e tradições, existindo um equilíbrio quase perfeito entre ambos. Agora ia dizer que adoro a comida mas a verdade é que não tenho a experiência necessária para poder opinar sobre o assunto... mas sei que eles gostam muito de arroz e só por aí já me conquistaram! Adoro as paisagens... desde as montanhas (entre as quais se destaca o monte Fuji), aos vastos campos de arroz (que eu acho bastante relaxantes), ao estilo arquitectónico mais tradicional que se encontra nas zonas mais rurais, aos jardins (secos incluídos) que são de uma beleza extraordinária, aos castelos e templos... Adoro a forma como os japoneses dão importância às pequenas coisas... quer seja às amendoeiras em flor ou à maneira como se serve o chá...

*Rice Man suspira*

Pois é... a minha viagem de sonho seria ao Japão...

...e a vossa?

10 comments:

PDA said...

Holanda. Mas teria que ir a conduzir até lá, caso contrário não teria piada ^_^

Lumig said...

The name is Toshio! Infidel!!!
Just kidding


Eu não sei se me contentava a ir a só um sítio...porque eu gostava de ir ao Japão,República Checa,Escócia,Inglaterra, e ainda mais outros tantos...

Yashmeen said...

Por acaso ontem vi "Memórias de uma geisha" e também fiquei com vontade de conhecer o Japão... mas tenho uma viagem fetiche à cidade francesa de Rouen...

Anonymous said...

Quase me convenceste a querer lá ir também lol mas prefiro ficar-me pelo Egipto =D

Atlantys said...

Jamaica, definitivamente!!!!
Comida japa? Sushi rulezzzzzzz minham minham

Rice Man said...

Eng. Xaxita... I sense the Road Trip spirit in you!... as well as the Legalize Now! spirit!

FunnyBunny... Agora é que tu queres ir para o Tibete?! Olha que o Brad esteve lá 7 anos mas acho que já deu de frosques!...

Dark-Templar... Eu sabia que tu também gostavas do Japão!!! kakko-ii! A República Checa, Escócia e Inglaterra são aqui perto... Podes dar lá um saltinho de vez em quando!

Yashmeen... Siiiiim!... Estás no caminho certo!... Junta-te a nós no lado negro da Força e vai ao Japão! Se quiseres mesmo ir a Rouen pede boleia ali ao Dark-Templar... pode ser que ele te deixe saltar do avião quando passar por cima de Rouen a caminho de Inglaterra!... com pára-quedas, claro!

-VenusDiablo-... Em primeiro lugar deixa-me dar-te as Boas-Vindas aqui ao nosso cantinho! Em relação ao Egipto... Tudo bem! Vai lá ver as pirâmides, as múmias, a Esfinge e os camelos mas depois podes fazer como as BANGLES e WALK LIKE AN EGIPTYAN para o Japão!

Atlantys... Eu sabia que tu querias ir para a Jamaica mas estava com esperança que também ficasses interessada no Japão... Fazemos assim... Passas o dia nas maravilhosas praias da Jamaica e depois assim ao fim da tardinha dás um saltinho ao Japão e vens jantar comigo, boa? I'm already picturing it... an all-you-can-eat multi-million dollar sushi extravaganza!!!
----------------------------------

*Bolas!... Não consigo juntá-los no Japão!... Assim como é que eu vou vender aqueles time-sharings?!*

António said...

Também gostava de ir ao Japão, mas onde mais queria ir actualmente era à Escócia, Açores e Perú. Peço perdão por não conseguir escolher um local.

Klatuu o embuçado said...

Dai Nippon... no machado são fracos... mas são geniais com a catana!:)

Anonymous said...

LOLAOOOOOOOO :)

Lumig said...

Era giro conhecer a Kayako...