Friday, March 24, 2006

Sniff, sniff!...

Chorar... Dizem que faz bem deitar tubo cá para fora, que não se deve conter as emoções... Há pessoas que não choram com medo de mostrar o seu lado sensível, muitas que são incapazes de admitir que choram e muitas mais que não conseguem chorar em frente a outras pessoas. Nunca chorei em frente a outras pessoas e não sei se seria capaz de o fazer... mas já chorei! E lembro-me em particular das duas piores sessões de choro que tive. Curiosamente foram ambas por causa de filmes dos anos 80 e pelo mesmo motivo! Nomeadamente:

- 'Project x'- Fartei-me de procurar na Net o titulo em português mas não encontrei. O filme é de 1987 e conta com o Matthew Broderick, a Helen Hunt e uns quantos chimpanzés. (1987)

- A Mosca 2 - Bem, acho que este não precisa de apresentação... (1989)

Vi os dois filmes em alturas diferentes mas em situações idênticas. Era de noite e eu estava sozinho na sala porque o resto da família já tinha ido para a cama... O que eu chorei nessas noites! Eu tentei chorar baixinho mas mesmo assim tive que por uma almofada sobre a cara para abafar um pouco o barulho! Quando choro fico com o nariz um pouco entupido mas dessas vezes ficou completamente bloqueado! Não vou revelar quais as cenas em que chorei porque pode haver quem ainda não tenha visto os filmes, mas posso dizer que envolviam animais. Desde aí já vi outros filmes tristes com animais mas não fui capaz verter mais nenhuma lágrima... aqueles dois é que me ficaram na memória!

Hoje vou ver o 'V for Vendetta'... não estou a fazer conta de chorar neste!

6 comments:

Atlantys said...

Não deves chorar mesmo, palavra de chorona incorrigivel que foi à ante estreia do Vendetta hehehe

Rice Man said...

Atlantys... Tinhas razão! Não dá para chorar neste filme! O Hugo Weaving interpreta muito bem a personagem 'V'! Antes do filme vi a apresentação do 'Hostel' e fiquei em pulgas para o ver!

FunnyBunny... E quando o Travis tem de abater o seu amigo canino no 'Old Yeller'?

Lumig said...

Rice_Man, sei quais são essas cenas de que falas...também me senti triste... mas se fosse com pessoas eu não me sentia perturbado...

Rice Man said...

Dark-Templar... Me neither!

Unknown said...

Rice Man: Novidades! Tenho uma surpresa para ti(este meu fascínio pela addopção), quando estiver todo lavadinho , sem pulgas nem carraças, vais apadrinhar o cachorrinho mais kiducho que vi até hoje(olha parece que percebe!já me está a lambuzar toda :))).
Pensa num nome, ok? tu é que escolhes! por enquanto chamo-lhe docinho! Bjokas e até mt breve!!
(sim, pq n dá mt jeito chamá-lo assim...o rebarbado do vizinho do lado já me quis oferecer pastéis de nata!! NA, p`ra figuras de maluca n tenho mt jeito :)))
Mas por ele faço tudo! Não há outro igual!! (meiguinho,meiguinho, meiguinho ...e Leal! Olha era uma boa para o nome!! mas n, tu é que decides. bjs(e lambidelas)Blarrr!

Rice Man said...

Sofia... Olá Sofia, e muito bem vinda a este blog! :) Infelizmente isto anda a modos que para o abandonado e só vi o teu comentário hoje... Desculpa. Já vou tarde para baptizar o cachorrinho (que já não o deve ser por esta altura) mas tenho a certeza que escolheste um nome à altura! De qualquer maneira, muito obrigado pela intenção/honra. ;)