Sunday, March 26, 2006

É difícil sustentar o vício...

Estou revoltado!!! Como é que é possível ser-se um viciado em televisão num país como este? A resposta é simples... Não é! A razão mais óbvia é que 98% da programação não vale a ponta de um corno mas a principal é que as estações de televisão consideram que os outros 2% é que não prestam!... e depois tratam os respectivos programas como 'enche-chouriços'!
Gostei da série 'Dr. House' assim que vi o primeiro episódio e quando descobri que davam 2 episódios seguidos fiquei radiante! Quando já estava a ficar habituado a ver os dois episódios, a TVI resolveu começar a passar só 1 e na hora do outro meteram essa maravilha televisiva 'Os Novos Aventureiros'! Brilhante! Felizmente esse programa acabou depressa e a TVI voltou a passar os 2 episódios de 'Dr. House'!... mas nem tive tempo de festejar pois logo a seguir veio outra maravilha... 'Circo das Celebridades'! Agora só passa 1 episódio do Doutor outra vez!!!
Outra... Dantes davam uns desenhos animados espectaculares na RTP2 (Duckman)... às tantas da manhã! A primeira vez que me lembro de ter adormecido a ver televisão foi quando estava a ver o 'Godzila' (versão original), porque queria ver o Duckman que dava a seguir! Agora a TVI anda a fazer o mesmo com o 'Frasier'! Já vi até à VII série e agora se quiser ver a VIII tenho que fazer directas!!!
Mais... Adoro ver o Stargate no AXN. Sem se quer dizerem 'Água vai!' interromperam o seguimento normal da série e começaram a passar episódios antigos!... Só não fiz um 'body-slam' à televisão porque não é minha!...
Já vi todos os episódios do 'DragonBall' mais que uma vez e não me importava de ver mais 100! Porque é que deixaram de os passar sem avisar, hein??? E ainda por cima substituíram-no pelo 'Parker Lewis'! Esse sim, só vi uma vez e foi o suficiente!
Recentemente descobri que a Sic e a TVI, de vez em quando gostam de passar filmes bons depois da meia-noite e sem avisar! Não dizem nada! Devem medo que as pessoas vejam boa televisão porque depois nós podemos descobrir que afinal o resto da programação não presta!
E porque é que só dá a BBC Learning apartir da meia-noite? Não se pode aprender durante
o dia???

Agora o 'Gato Fedorento' dá na RTP. Na sexta-feira só pude ver o primeiro 'sketch'... agora quando é que eu vou poder ver os resto, hã? Na Sic Radical repetiam, na RTP tá quieto!!!

Ahhhhhhhhhhhhhh!!! Estações de televisão... Eu estou a ficar zangado!... 'and you won't like me when i'm angry!!!'

5 comments:

919 said...

A televisão e uma coisinha muito boa, mas continuo a achar que o melhor que ela tem é a possibilidade de ser desligada... ODEIO as casas em que a televisão é senhora e rainha e está sempre ligada... Deixei de ir a casa de alguns amigos por causa disso...

Lumig said...

eu só ligo o aparelho do meu quarto para ver o wrestling na sic radical...e tem dias...
Já estive a considerar (quando tiver o meu próprio domínio...) usar o televisor apenas para ligar um leitor de dvd e/ou uma consola de jogos

Rice Man said...

Ó Lélé... és sempre tão pessimista! Todas as pessoas têm uma televisão que está sempre ligada!... nas suas cabeças! A minha não se desliga nem quando vou dormir! Aliás é sempre quando eu estou a dormir que passam os melhores filmes!

Atlantys said...

Qto a horários os canais do cabo são definitvamente melhores mas os conteúdos da FOX e do AXN por exemplo já conheceram muito melhores dias. Quando entram na fase das repetições é até fartar... Simpsons, Las Vegas, Angel, Dr. House... Tudo já na fase das repetições intermináveis :-(

PDA said...

Bem, o Frasier está outra vez a dar na SIC Comédia, mas ainda vai no principio. Quanto às repetições, há séries e séries. O mesmo não se pode dizer dos filmes. Ultimamente, entre o Rambo e o Momento da Verdade, o melhor mesmo é o Canal Panda...

Não há consideração pelos espectadores. Fazem o que querem e lhes apetece, borrifando-se para o interesse do publico ou lógica sequencial do enredo e substituindo os programas de qualidade por fórmulas gastas e sem piada (refiro-me claramente à TVI). Por outro lado, recordo-me particularmente da RTP, quando transmitia o ER a horas mais ou menos decentes, mas que sem mais nem menos passava a transmitir a dias e horas diferentes, mudando todas as semanas. Assim, é natural que se perca o interesse.

Eles devem pensar que nós não temos mais nada para fazer a não ser ver televisão 24/7...