Monday, July 17, 2006

Ilusões

Os sonhos são produções do inconsciente. Ou então são reacções quimícas cerebrais motivadas pelo fluxo sanguíneo durante o sono. Tambem podem ser contracções na área de Wernicke ou de Brocka. E claro, podem ser coisas do demónio.
Factualmente, isso interessa apenas em termos de pesquisa científica ou esotérica, pois para mim, um sonho é apenas uma coisa capaz de me estragar o dia e encher de receios. Isto porque normalmente os meus sonhos são curtos e acabam mal. Recordo um em que sonhei um afundamento do barco entre Barreiro e Lisboa, sendo que toda a gente foi salva excepto eu, que continue na minha bóia a seguir para o mar, observando a ponte, o padrão dos descobrimentos e a torre de Belém com uma curiosidade intensa até o sonho se esfumar. Um outro sonho foi mais recente e refere-se à 'balda' dos meus cotas pela varanda do 3º andar. Olha que há coisas do demónio mesmo...

2 comments:

Rice Man said...

Também já tive sonhos em que me aconteciam coisas horríveis. O que eu gosto mais desses sonhos é a sensação de alívio ao acordar. Durante o sonho sentia-me aterrorizado e nos primeiros segundos após acordar pensava sempre "Como é que fui capaz de sonhar aquilo?". Mas quase imediatamente esse sentimento era substituído por outro de satisfação tipo "Não aconteceu nada mas o meu coração bate forte com se tivesse..." E depois já não consigo pensar nesse sonho sem esboçar um sorriso ou gargalhada.

Atlantys said...

Egoisticamente falando se por acaso eu ia nesse barco fico contente por me ter safado ;-)