Monday, July 31, 2006

And the answer is...

Chegou a altura de revelar a resposta do desfio que lancei na semana passada. Tal como previ, ninguém fazia a mínima ideia do que se tratava. Não faz mal… para a próxima faço um mais fácil. Bem, o nome da série em questão é “Duckman” e passou na RTP 2 há uns anos (a umas horas indecentes, diga-se de passagem). Sem dúvida uma das melhores séries de desenhos animados que já vi. O excerto que escolhi era de um episódio que se passava no deserto e chamava-se “Road to Dendron”. A meio do episódio o Duckman (um pato, duh) e o seu fiel amigo e assistente Cornfed (um porco) são capturados e estão a ser transportados em camelos para o acampamento do vilão. O Cornfed vai no camelo atrás do camelo do Duckman. Ele só consegue ver o Duckman de costas mas apercebe-se que ele está a fazer uns movimentos muito estranhos enquanto olha para a zona dos países baixos que era onde estavam as suas mão atadas. Uns segundos depois o Duckman diz:

- Come on, please! Something happen!

Ao ver aquilo o Cornfed exclama muito inocentemente:

- Duckman! You can’t save us by just rubbing some magic lamp! (Que era o que lhe parecia que o Duckman estava a fazer!)

E agora vem a punch line… Responde-lhe o Duckman:

- Who said anything about a magic lamp?


Espero bem não ter de me explicar melhor!... Estes desenhos animados estavam cheios de sexual innuendoes pelo que, não eram propriamente para crianças. Mas não havia nada de explicito!... era tudo muito soft mas hilariante. Só para vos aguçar o apetite digo-vos que quem fazia a voz do Duckman era o Jason Alexander a.k.a. Geoge Costanza.

Saturday, July 29, 2006

Mp3s para o fim-de-semana.

Já sei que ninguém vai gostar. Mas sou uma génia teimosona, não há nada a fazer...

Cliquem com o botão direito e seleccionem "Guardar destino como..." Isto é, se quiserem. Ninguém vos obriga.

*encosta a cabeça no ombro e faz beicinho*

Billie Holiday - (I Love You) Porgy
Letra

Dinah Washington - Evil Gal Blues
Letra

Nina Simone - Summertime
Letra

Sarah Vaughan - Nice Work If You Can Get It
Letra

Ella Fitzgerald - All Over Nothing At All
Letra

I have found the truth! Muhahahahahahah

Descobri o segredo do Rice Man!
Clicar aqui

Mais música...

Morbid Angel - Where the slime lives
Slayer - Dead Skin Mask
L-7 - Shitlist
Iron Maiden - 2 minutes to midnight
Death - Baptized in blood
Pantera - Cemetary Gates
Metallica - The call of Ktulu
The 69 Eyes - The Chair
Therion - Abraxas
Kreator - Isolation
Tiamat - Cold seed
Blind Guardian - The curse of Feanor
Dismal Euphony - A thousand rivers
My Dying Bride - The scarlet garden
Pantera - The art of shredding
Current 93 - Black ships ate the sky
Metallica - Creeping Death

Wednesday, July 26, 2006

Não era espanhol de certeza!...

Hoje depois do jantar provei um melão tão docinho, tão docinho mas tão docinho!... As minhas papilas gostativas apaixonaram-se imediatamente e se falassem tinham gritado "ONDE É QUE TU ESTIVESTE TODA A NOSSA VIDA?!?!?!". Eu já tinha jantado bem mas ao fim da terceira fatia (gigante) de melão juro que ainda me passou pela cabeça comê-lo todo (e era bem capaz de o fazer)... Felizmente houve uma voz interior que disse "Calma Rice! Lembra-te que tens de ir trabalhar amanhã!"... Uma outra voz interior (mais baixinha) ainda tentou persuadir-me a comer o resto do melão dizendo "Que se lixe o trabalho! Pensa no sab..." mas foi interrompida e completamente abafada pela primeira voz com um "Cala-te estúpida!".
Cheira-me que amanhã a segunda voz vai falar mais alto...

Tuesday, July 25, 2006

E o meu resultado é:

Your Political Profile:
Overall: 40% Conservative, 60% Liberal
Social Issues: 0% Conservative, 100% Liberal
Personal Responsibility: 50% Conservative, 50% Liberal
Fiscal Issues: 25% Conservative, 75% Liberal
Ethics: 50% Conservative, 50% Liberal
Defense and Crime: 75% Conservative, 25% Liberal
How Liberal Or Conservative Are You?

Pelos visto, sou liberal em quase tudo excepto no crime e na defesa, pois na minha opinião, quem comete um acto criminoso entra em conflito com a paz do sistema, tal como acho que a defesa de um país é responsabilidade governamental.
No fundo, até acho que este quiz não está mau de todo ;)

E os vossos resultados? Sefáxavor.

Your Political Profile:
Overall: 15% Conservative, 85% Liberal
Social Issues: 0% Conservative, 100% Liberal
Personal Responsibility: 25% Conservative, 75% Liberal
Fiscal Issues: 25% Conservative, 75% Liberal
Ethics: 0% Conservative, 100% Liberal
Defense and Crime: 25% Conservative, 75% Liberal

Monday, July 24, 2006

Pensamento adulto randómico do dia.

Se pensarmos bem no assunto, as decisões mais difíceis revelam-se invariavelmente as mais acertadas.

Sunday, July 23, 2006

Do you like it too?

Uma das melhores sensações do mundo é poder partilhar algo que gostamos muito com alguém de quem gostamos ainda mais. É por isso que quando gostamos muito de uma coisa, nem nos passa pela cabeça que o futuro amor das nossas vidas não goste dela. E se o futuro amor das nossas vidas gosta dessas coisas então é melhor mantermo-nos atentos a sinais que apontem para isso mesmo, não é? Seguindo essa lógica, decidi fazer um pequeno teste para as leitoras deste Blog.

O texto seguinte é um excerto de um episódio de uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Vocês só têm de me dizer qual é a frase/resposta que vem a seguir. Não vou dizer o nome da série nem dos intervenientes porque assim era fácil demais (pode ser de desenhos animados ou com pessoas reais). Se gostarem tanto dela como eu saberão automaticamente. É assim:

Personagem 1 – Come on, please! Something happen!
Personagem 2 – Personagem 1! You can’t saves us by just rubbing some magic lamp! Personagem – _________________________________?

Obviamente que se souberem (coisa que duvido) não vou pôr-me de joelhos e pedi-las em casamento. Sei bem que não é obrigatório que o amor das nossas vidas goste das mesmas coisas que nós… mas mal também não pode fazer, pois não? ;P Digamos que vai despertar o meu interesse por essa pessoa…

Se souberem a resposta não a digam logo. Digam só se sabem ou não. A frase que falta será revelada no final da semana. Boa sorte e… Calma! Esperem!... Bolas! Tarde demais. Já foram a correr para o Google! -_-! Bem… que ganhe a melhor!

Friday, July 21, 2006

Pensamento adulto randómico do dia.

Não gosto de...




...ser levada a sério.

Tuesday, July 18, 2006

Tinha cá um jeitinho...

Uma vez deram-me uma folha com instruções para fazer uma geringonça qualquer. Peguei nums bocados de madeira, numa serra, num martelo e nuns pregos e fi-la. Senti-me bem. Trabalhar com as mãos dá-nos uma sensação de poder e de realização. Quando terminei disseram-me que aquela geringonça ia servir para fazer... cachecóis. As aulas de Trabalhos Manuais eram uma coisa muito máscula...

Monday, July 17, 2006

O meu último sonho.

Ontem sonhei que estava a passear pelas ruas da Suíça, a tirar fotografias.
Não me lembrei é de pôr nas minhas mãos a Nikon D50 que gostaria de ter.
Mas, considerando que nenhuma tarântula gigante saltou para a minha cara, já foi bom.

Ilusões

Os sonhos são produções do inconsciente. Ou então são reacções quimícas cerebrais motivadas pelo fluxo sanguíneo durante o sono. Tambem podem ser contracções na área de Wernicke ou de Brocka. E claro, podem ser coisas do demónio.
Factualmente, isso interessa apenas em termos de pesquisa científica ou esotérica, pois para mim, um sonho é apenas uma coisa capaz de me estragar o dia e encher de receios. Isto porque normalmente os meus sonhos são curtos e acabam mal. Recordo um em que sonhei um afundamento do barco entre Barreiro e Lisboa, sendo que toda a gente foi salva excepto eu, que continue na minha bóia a seguir para o mar, observando a ponte, o padrão dos descobrimentos e a torre de Belém com uma curiosidade intensa até o sonho se esfumar. Um outro sonho foi mais recente e refere-se à 'balda' dos meus cotas pela varanda do 3º andar. Olha que há coisas do demónio mesmo...

Errr...

Eu sugeri que cada um dos génios postasse um sonho que tivesse tido que quisesse partilhar, depois de ter lido o post sobre o sonho do Rice Man.

Este foi dos mais esquisitos que já tive... aconteceu já há alguns anos, andava eu no 11º ano, estava eu em minha casa com uma rapariga por quem tinha uma queda na altura, estamos na marmelada e tal...
A certa altura estamos já os dois despidos, ela beija-me na boca, olha-me nos olhos e diz "amo-te!"...eu digo "eu também te amo!" e deixo-a na cama e digo-lhe para esperar, enquanto vou procurar preservativos...não havia na minha carteira, não havia na gaveta do meu pai, não havia em lado nenhum e já estava a procurar pela cozinha e tudo(esquisito não?!) e depois... acordei!
Concluindo...não se passou nada, porque eu andava feito doido à procura da camisinha...e acordei com uma estranha sensação "it sucks to be me...", agora quando penso nisso dá-me vontade de rir...

dois já estão, faltam outros dois

Sunday, July 16, 2006

Tem de haver uma razão!...

Dou-me bem com os sonhos. Geralmente lembro-me deles ao pormenor e consigo analisá-los mesmo quando são super esquisitos (são os melhores). Recentemente sonhei que estava no meu local de trabalho e que à minha frente estava uma mesa com as ‘ferramentas’ necessárias ao meu oficio. São muito simples de usar e eu faço-o todos os dias mas naquele sonho eu não fazia a mínima ideia do que fazer com elas. Eu olhava para uma caneta e não conseguia usá-la. Até aqui tudo bem. Analisei essa parte do sonho e sei a razão porque a sonhei. Não vou explicá-la agora mas faz sentido. O problema é a outra parte do sonho. Depois de ter dado a volta a todos os utensílios que estavam na mesa, cheguei a um que não devia estar ali… uma tigela com claras de ovo. Aparentemente tinha de as bater em castelo… mas não tinha batedeira. Só tinha uma varinha daquelas que se encaixam na dita cuja. Lembro-me de a colocar na tigela com as claras e depois tentar fazê-la rodar com a ponta dos dedos. Foi patético! Tentei uma ou duas vezes e desisti pois era claro que daquela maneira não ia a lado nenhum. Porque é que não consigo deslindar o significado daquele acto patético? Já o fiz com coisas muito mais estranhas!...

Thursday, July 13, 2006

Uma serenata, não como outra qualquer

A serenata, aquela canção embaladora de corações destroçados, instigadora de sentimentos incontroláveis. No momento em que se ouve, só duas realidades: luz e escuridão. É assim o coração humano, não o palpável e transferível, mas aquele que só nos apercebemos da sua existência quando nos aperta de tal maneira que as forças em nós esvaiem-se e levam-nos a cometer loucuras que no nosso quotidiano seriam impossíveis. Não há para mim vida realizada sem uma serenata, não sendo preciso que esta seja cantada ou ouvida, mas apenas sentida, pois sem isso não fazia sentido chamá-la serenata. Chamar-se-ia apenas mais uma canção, como qualquer outra que nos ilude durante alguns momentos, mas que nos abandona quando mais precisamos dela, pois não passa disso mesmo, uma canção.

Wednesday, July 12, 2006

Amateur video.

Adivinhem quem gravou isto.
E raispartam que as calças à boca de sino dão-me um ar goofy a caminhar.

Monday, July 10, 2006

Template novo

Assumo-me como uma egocêntrica com a mania do controlo.
Este é o meu primeiro passo para a dominação mundial.

Friday, July 07, 2006

Anúncio:

Venho por este meio informar-vos...

...QUE O BAMBINO DA YASHMEEN JÁ NASCEU!

Thursday, July 06, 2006

A mim não me enganas...

Conversa durante o horário de expediente...

Colega de trabalho (mulher) - ...o Tony Carreira é todo bom!
Rice Man - Mas tu gostas dele ou da música dele?
Colega - Dos dois!
Rice Man - Pois, pois... E se ele fosse assim mas cantasse muito mal?
Colega - Gostava dele à mesma!
Rice Man - E se ele fosse muito feio mas cantasse muito bem?
Colega - ...
Rice Man - Caso encerrado.

Monday, July 03, 2006

*slap! slap!*

O Benny Hill faz-me rir. O programa dele foi feito muito antes de eu nascer mas ainda hoje me consegue arrancar uns sorrisos bastante prolongados. Considero-me uma pessoa com um sentido de humor sofisticado/invulgar mas a verdade é que não consigo deixar de achar graça a um tipo a dar umas palmadas na careca de outro. Quero pensar que deve haver ali algum tipo de subtileza hiper inteligente que de momento só está a ser captada pelo meu subconsciente… mas provavelmente isso não está a acontecer e eu apenas aprecio a comédia numa das suas formas mais simples mas não menos geniais. Se sou um génio ou um simplório não sei mas quando estou a ver o Benny Hill isso também não me interessa…