Tuesday, June 06, 2006

Liiiiiindo!...

Captain Tsubasa (Oliver e Benji no canal Panda). Adoro estes desenhos animados. Lembro-me de os ver desde pequeno. Já os vi em japonês (versão original), em espanhol e em português. Esta versão portuguesa é muito boa… a parte que eu mais gosto é da música. As músicas durante os jogos (iguais em todas as versões) são só instrumentais mas estão muito bem conseguidas. A música de abertura já é cantada e tem direito a versão portuguesa… E é simplesmente genial! Adoro-a, adoro-a, adoro-a!

A primeira parte tem pinta de música de BoysBand, quer na letra, quer na sonoridade. É assim:
A controlar sempre a bola com os pés
E ninguém os vai conseguir parar
O estádio vibra com a emoção de ver os dois a jogar
Com paixããããããão!!!
Quando jogam pensam sempre em ganhar
Mas o importante é participar
Nesta feeesta que é o futebooool!!!
Quando ouço esta parte da música, lembro-me sempre da outra do anúncio da ‘OLÁ’ com o Perna de Pau, o Epá e aquele cão que eu não sei o nome. E acreditem que até faço uma pequena coreografia ‘BoysBand-iana’ ao som de ambas!

A seguir vem o refrão, que é a parte mais animada e que toda a gente sabe cantar:
Oliver, Benji, são os magos da bola
Benji, Oliver, vão fazer escola
Benji, Oliver, sonham ser os campeõõõõões!!!
Oliver, Benji, são os magos da bola
Benji, Oliver, vão fazer escola
Benji, Oliver, sonham ser os campeõõõõões!!!”

Apesar de ser um pouco mais Pop, esta parte é igualmente boa!
Depois de mais uns quantos ‘Oliver, Bejins’, a música acaba em beleza com um:
O futebol é uma paixãããããão!!!”

E acaba sempre com o clássico “Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha..."
*suspira*
Por mais ruim que tenha sido o meu dia, quando ouço esta música de algum modo parece que tudo fica melhor!... E a parte melhor é que também repetem a música no fim do episódio! :D Sweet!

6 comments:

Anonymous said...

o cão é o Super Maxi, acho eu!

Atlantys said...

I wonder what the hell are you talking about... lol

Anonymous said...

ahhhhhhhhhhhhh também vês :D
Adoro o cabelo dele...está sempre apontado para cima LOLAOOOOOO quando era mais nova pensava como era possivel alguém ter assim o cabelo...agora sei que são só bonecos LOLAOOOOO

Rice Man said...

Anonymous... Pois é! como é que eu falhei essa? Obrigado! :)

FunnyBunny... Em relação a desenhos animados, não tens hipotese contra mim! ;)

Atlantys... Nem sabes o que andas a perder! ;P

-VenusDiablo-... Claro que vejo! Toda a gente devia ver!

Lumig said...

Prefiro ver as coisas na língua original(embora fizesse uma excepção ao Vicky dobrado em espanhol)

Lumig said...

P.S. - eu lembro-me de ter visto uma versão do tsubasa em italiano...mas confesso que nunca vi em espanhol