De certo que, tal como eu, já repararam que toda a gente espirra de olhos fechados... Quer dizer, se for só um daqueles espirros fraquinhos, dá para mantê-los semi-abertos mas num espirro como dever ser é impossível! Porque será?! Eu tenho uma teoria sobre isso... Fechar os olhos durante um espirro é claramente um mecanismo de auto-defesa/protecção do nosso corpo! Senão vejam... De vez em quando lá vem um espirro mais violento e depois há reflexo quase involuntário de o conter para não enchermos tudo o que está à nossa frente de ranhoca, certo? (Especialmente se não houver um lenço à mão!) Agora imaginem que não fechávamos os olhos durante um espirro desses... o que é que acontecia? A elevada pressão dentro do nosso corpo não encontraria a resistência das nossas pálpebras, as nossas orbitas oculares sairiam disparadas do nosso crânio e depois tínhamos de ir às apalpadelas apanhá-las ao outro lado da sala! Era uma chatice!... Ficava o tapete cheio de sangue e assim... E depois aconteciam situações destas:
(Uma senhora recebe visitas em casa...)
Senhora - Ah, são vocês! Vieram cedo!...
Visitas - Olá! Pois, afinal não houve tanto trânsito como estávamos à espera...
Senhora - Ainda bem!... Entrem, entrem!
Visitas - Com licença...
Senhora - Venham aqui para a sala!
Visitas - (!)(!)(!)... Olha, desculpa lá estar a perguntar isto mas... aquilo ali no chão é... um olho?!?!
Senhora - Ah, desculpem!... É do meu filho... ANTÓNIO JOSÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!
Filho - Sim, mãe?
Senhora - O que é que eu já te disse acerca de espirrar com os olhos abertos?! Hã?
Filho - Mas eu não espirrei!...
Senhora - Ah não?! Então o que é aquilo ali no chão?! Vá, agora pega no olho e vai brincar para o teu quarto! A gente depois logo conversa!!!...
3 comments:
lllllllooooooooolllllllll
Tu tens que passar a ir dormir mais cedo... Olha que andar a escrever posts a estas horas faz mal lllloooollll
Isso faz-me lembrar uma tira do Grande Calvin & Hobbes, em que ele atira uma bola de neve à Suzie e ela finge que o olho saltou. Escusado será dizer que o ingénuo (cof cof) Calvin vai à procura dele, terminando com a cabeça enterrada na neve...
Também de recordo de ver na tv, aqui há uns anos, uma reportagem sobre uma experiência que uns investigadores japoneses fizeram sobre a propagação de mucos e fluídos aquando de um espirro. Vai daí que puseram um rapazinho em frente a uma câmera de alta velocidade e fizeram-no espirrar. Aquilo parecia um fogo de artificio!!!
Mega lol... e eu que pensava que isso só acontecia nos desenhos animados... mas a tua mise en scène está fantástica ;) O diálogo entre a mãe e o filho é delicioso.
Post a Comment