Thursday, March 30, 2006

Uma possibilidade

Interrompo-me. Sob as luzes de um pensamento sóbrio paira sempre uma penumbra que mais tarde ou mais cedo me acometerá. Assim, o tal raciocínio lógico e eficaz dura bem menos do que estava à espera, perdendo-se o mapa mental que aos poucos se ia constítuindo. Dificilmente entendo o porquê do stop mental, apenas sei que essa paragem é um autêntico nirvana em que descubro a essência cerebral, o porquê da ideia se ter perdido e de uma nova chegar. O fio não precisa de corresponder à mesma meada para me descobrir, e essa é exactamente a chave para o ego-entendimento: o cruzar de uma ideia lógica com uma ideia saída dos baldios da nossa memória, sendo a sua intercepção o ponto fulcral para o entender do nosso ser e do porquê da nossa existência.

2 comments:

Rice Man said...

E já descobriste? O porquê da TUA existência? Eu tambêm gosto de explorar os desígnios da mente humana mas não consigo é fazê-lo dessa maneira tão poética!... Muito bem António! :)

António said...

rice man, às vezes descubro, outras vezes perco a resposta...é tão típico isso acontecer..

funnybunny, é exactamente isso, há dias assim, podemos dizer de abertura para o que nos rodeia, dias de inteligência. Pena serem raros, de qq forma sempre ajudam a avançar qq coisinha, como tu dizes ;)