Monday, October 08, 2007

Hoje vi dois dos anúncios de emprego mais estrambólicos de sempre: geólogo de jazigos e pai natal.

Tuesday, October 02, 2007

Coisas da vida

Hoje cruzei-me com o cão de aspecto mais bem-tratado, bem-alimentado e feliz que alguma vez vi.
Estava a ser levado na trela por um mendigo.

Friday, September 28, 2007

O Mourinho foi professor de Educação Física de uma familiar minha.
Justificava-se um directo a partir da Sic Notícias para fazer esta declaração.

Wednesday, September 12, 2007

err...hmm...ok...

Há coisas que... só visto... :|

Saturday, September 08, 2007

Cubo Mágico

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Quem é que não se lembra do Cubo Mágico?

O Cubo Mágico ou Cubo de Rubik é um quebra-cabeças tridimensinal, inventado em 1974, pelo húngaro, escultor e professor de arquitetura Ernő Rubik. Inicialmente recebeu a denominação de Cubo Mágico, mas em 1980 o nome foi mudado para Cubo de Rubik.


O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.

É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 300 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.

Devido à complexidade exigida para a organização de suas cores, muitas pessoas acabam desistindo de tentar solucioná-lo. No entanto, muitos sites já disponibilizam gratuitamente vários métodos de resolução. Basta paciência, dedicação e interesse para desvendar definitivamente o mistério desse quebra-cabeças tridimensional, já que existem cerca de 43.252.003.274.489.856.000 combinações diferentes.


"Número de Deus"

A solução universal do cubo de Rubik com menos movimentos é designada Número de Deus e é de 26 movimentos.


Depois de tantos anos e ainda não conseguiste resolver o Cubo Mágico então observa bem estas dicas


Solve The Cube In Less Than 100 Moves - The most amazing videos are a click away

Salut Yakari

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Olá Génios Rebeldes

Eu sou o Yakari, Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket uma personagem de banda desenhada, escrita em finais da década de 70 por Job(André Jobin) e ilustrada por Derib(Claude de Ribaupierre), e transmitida entre nós a partir do início da década de 80.

Yakari é um jovem índio Sioux que tem a particularidade de compreender e falar a língua dos animais. Secundado pelo meu Grande Amigo Petit "Tonnerre" (Pequeno Trovão), um pequeno pónei, e aconselhado pelo Totem "Grand Aigle"(Grande Águia), as minhas aventuras levá-los-ão ao encontro de todos os tipos de animais da América do Norte

Os meus albuns foram traduzidos em mais de 17 línguas. No primeiro, Yakari et "Grand Aigle", escrito em 1977, Yakari, viu a "Grand Aigle" num sonho e anseia pelo dia em que a possa encontrar.

Durante esta primeira aventura, Yakari salva a sua Melhor Amiga "Arc-en-Ciel" (Arco-Íris) de um ataque de um puma e encontra o "Petit Tonnerre" perdido num bosque. Juntos vão viver inúmeras aventuras e reencontar a "Grand Aigle" que oferece a Yakari a sua mais bela pluma branca e lhe revela que é o seu totem.

Contudo, ninguém acredita nesta história fabulosa. Porém, durante o caminho de regresso ao acampamento Sioux, Yakari e os seus amigos constatam que ele consegue compreender e falar a língua dos animais.

Tuesday, August 21, 2007

Recebi uma mensagem Hi5 que dizia "APRENDE A SER NATURALMENTE ATRAENTE".
Impressão minha ou algo soa estranho aqui?

Friday, August 10, 2007

Até faz sentido

Ouvi falar do Black Google na praia (porque quando a pilha do mp3 acaba, ligo as anteninhas para apanhar todas as conversas de interesse no raio de 3 metros).

Ainda pensei que fosse uma acção afirmativa moderna dos Black Panthers, mas não, é pura lógica nerd.


Blackle

Google Black

Google Preto

Friday, August 03, 2007

Perguntas sem resposta

Porquê, oh porquê, o meu pai resolve espreitar o visor do meu leitor de mp3 no preciso momento em que estou a ouvir o "Smack My Bitch Up"?

Monday, July 30, 2007

Piada parva



Está a lavrar um incêndio em Nisa.

Isto quer dizer que...

...os queijos vão ficar em fondue?

Friday, July 13, 2007

Tinha que ser...



"Você acredita no poder da família e dos amigos, mas quem ousa desagradá-lo está em maus lençóis. Gosta das coisas feitas à sua maneira e não tolera ser contrariado."

Estes tipos já sabem é muito... alguém vai levar com um ananás vai... :|

Wednesday, June 27, 2007

Blogosérie -- Episódio 9 (salvo erro)

O seguinte texto faz parte de uma blogosérie para a qual fui amavelmente coagida convidada a contribuir pelo CP, e cujo ponto de partida surgiu da Maríita.

Enquanto Amélia olhava desnorteada em redor, veio-lhe à lembrança um episódio caricato de sua infância.
Seu avô, um emigrante russo estrábico mas afável, havia chegado a Portugal com pouco mais de dois rublos no bolso e meia garrafa de vodka na mão. Contudo, ao pescoço envergava um medalhão da mais fina filigrana de ouro; e quando era criança, a delicadeza de tal objecto fascinara Amélia, a ponto de este lhe prometer que um dia seria dela. Tal dádiva enfurecera sua outra neta -- por conseguinte, prima de Amélia -- que na primeira oportunidade pregou uma vingativa rasteira ao venerável ancião, e o viria a vitimar mortalmente na sua vivenda familiar em Faro.
Após chorar copiosamente o desaparecimento de uma figura central dos seus afectos, Amélia guardara cuidadosamente o medalhão e fora ver os "Transformers" na manhã da RTP.
Mas, passados todos estes anos, ao ver João estendida no chão, lembrou-se subitamente do objecto que mantivera durante os últimos anos descuidamente enrolado numa g-string da H&M na gaveta superior do seu camiseiro. Tinha a estranha sensação de ter visto algo similar nestes últimos dias.
"Ora tu queres ver que..." -- balbucia Amélia.
"O que é?" -- pergunta João.

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO (que desde já me ofereço para escrever). =P

Thursday, May 17, 2007

Era uma vez...

Era uma vez um pónei cor-de-rosa.
Mas quando atravessou a estrada para chegar ao outro lado do prado verdejante, um membro do gang rival dos póneis azuis deu-lhe uma abada qu'ele ficou inanimado no chão.

Monday, April 23, 2007

Tony on my mind...

Tenho a ligeira impressão que o Tony Carreira fez um pacto com o Demo para poder aparecer tantas vezes na têvê.

Tenho a certeza moderada que o Tony Carreira usa capachinho no alto do cocoruto, dado a gradação de cor e mudança de textura suspeitas.

Tenho a impressão inabalável que o facto de pensar tanto no Tony Carreira faz de mim uma pessoa ligeiramente patética.

Monday, April 02, 2007

A páscoa e tal... whatever

A páscoa aproxima-se, e é uma daquelas alturas que não me dizem nada... passam muitos filmes de carácter religioso na televisão, uma seca.... (mas o filme "Os Dez Mandamentos" até se vê bem, grandes efeitos especiais para a altura em que foi feito).
Bom... não vou desejar nada a ninguém, mas esta letrazinha que vou colocar aqui agora, explica muito bem o significado da páscoa.

"Slaves
Hebrews born to serve, to the pharaoh
Heed
To his every word, live in fear
Faith
Of the unknown one, the deliverer
Wait
Something must be done, four hundred years

So let it be written
So let it be done
I'm sent here by the chosen one
So let it be written
So let it be done
To kill the first born pharaoh son
I'm creeping death

Now
Let my people go, land of goshen
Go
I will be with thee, bush of fire
Blood
Running red and strong, down the Nile
Plague
Darkness three days long, hail to fire

So let it be written
So let it be done
I'm sent here by the chosen one
So let it be written
So let it be done
To kill the first born pharaoh son
I'm creeping death

Die by my hand(die!)
I creep across the land(die!)
Killing first born man(die!)
Die by my hand(die!)
I creep across the land(die!)
Killing first born man(die!)
I
Rule the midnight air the destroyer
Born
I shall soon be there, deadly mass
I
Creep the steps and floor final darkness
Blood
Lambs blood painted door, I shall pass

So let it be written
So let it be done
I'm sent here by the chosen one
So let it be written
So let it be done
To kill the first born pharaoh son
I'm creeping death"

METALLICA - CREEPING DEATH

Friday, March 09, 2007

Réu e arguido

Sinceramente, qual é o problema da malta em diferenciar isto?

Réu é uma palavra feia, cujo significado está ligado ao cometer de um crime. É o acusado. Provar a inocência é o que compete ao réu, tendo para isso um bando de chupistas, perdão, de advogados, para o livrar da pena.

Arguido é uma palavra mais bonita, que devia agradar ao ouvido mas que hoje em dia se tornou motivo de preocupação, quando não o devia ser, pois qualquer um pode ser arguido. Como uma imagem vale por mil palavras, um arguido é aquele gajo a quem a equipa do CSI faz perguntas mas que não tem meios para o incriminar, mesmo suspeitando da sua ligação ao crime. Por outras palavras e como o nome indica, arguido é aquele que é chamado a argumentar. Não o seu álibi, pois isso é o argumento do réu, mas simplesmente a sua versão da história.

Álibi é porventura a palavra mais feia deste texto.

Sunday, March 04, 2007

200

Post número 200 deste blog diferente. Aqui a abstenção não é motivo de preocupação, a crise é fundamental para as ideias e o défice é aquilo que nos faz viver. Que venham outros 200!

Tuesday, February 20, 2007

Weird stuff...

Há tempos tinham-me falado num tal site em que se fazia upload de uma foto de rosto e apareciam celebridades com as quais teriamos algumas parecenças.... já o tinha feito antes mas com uma foto antiga... hoje usei uma mais recente, os resultados foram... errr.... exóticos... :s



MyHeritage - share black and white photos with facial recognition technology




P.S. - Este site tem a particularidade de ir buscar também matches do sexo oposto... mas onde é que raio eu tenho 49% de parecenças com a Grace Kelly e 57% de parecenças com a Scarlett Johansson?!... se calhar é por ser época de carnaval e o camandro... err...

Tuesday, February 06, 2007

Eh lá! Sou o A-Team!

Você é A Team : Você gosta de trabalhar em equipa. Amigo dos seus amigos, tem grande espírito de camaradagem e adora dar uma boa gargalhada. Porém, para quem está fora do seu grupo de amigos você acaba por parecer um bocado bizarro. Oh, mas o que é que há de mal numa explosãozita inocente para animar o dia?

B.A. Baracus: I pity the fool who goes out tryin' a' take over da world, then runs home cryin' to his momma!


Sunday, February 04, 2007

COISAS QUE NÃO SE DIZEM:

A uma pessoa em dieta: "Há presunto no frigorífico."
A um alcoólico: "Há whisky na sala."
A um diabético: "Há bolo no forno."

Friday, February 02, 2007

Post irónico

Porque sim... porque certos sítios da blogoesfera é a decadência que se vê neste clip (vejam o clip com atenção... e tenham atenção à letrazinha...) P.S. - Obrigado pela chamada de atenção, Rice Man(realmente dizer apenas "porque sim" seria suficiente se todos estivessem a par desta "private joke"... e desconfio que vai ser durante muito tempo...) But better to talk in rage than taking some crap that is uncalled for...if you know what i mean

Monday, January 15, 2007

Não negue à partida uma ciência que desconhece! ;P

Na semana passada, ao fazer o meu habitual exercício de zapping, dei por mim estacionado no canal Mezzo. Uma ópera paralisara o meu polegar. Não a reconheci logo mas também não demorei muito a perceber de qual se tratava… O Barbeiro de Sevilha de Rossini. ADOREI. Nunca a tinha visto e fiquei agradavelmente surpreendido. Tinha a ideia que as óperas eram sempre muito sérias mas estava enganado. Esta é considerada uma ópera cómica e com razão. Mas atenção! Não se trata de palhaçadas nem de piadas fáceis. Nada disso. Tudo gira à volta de uma história onde quase toda a gente está a enganar alguém, o que coloca as personagens em situações caricatas. Gostei tanto que me apeteceu partilhar a experiência com mais alguém! Quem quiser ver ainda o pode fazer. Eis quando:

- Terça-feira, 16 de Janeiro (Amanhã) às 14:45.

- Sexta-feira, 19 de Janeiro às 02:35.


Podiam ser um bocadinho melhores estes horários, eu sei… mas vale a pena! Se puderem, vejam. Não há dúvida que a parte em que há diálogos cantados (entre duas ou mais pessoas) é a mais interessante e que aqueles solos de 5, 6 ou 7 minutos poderão ser um pouco aborrecidos para quem já for com a ideia que não vai gostar mas… façam um esforço! O pessoal canta em italiano e as legendas estão em francês mas dá para perceber a história.

Para terminar, devo dizer que fiquei impressionado com a cantora que interpreta o papel de Rosina, de seu nome Joyce DiDonato. Fica aqui uma pequena amostra…

Il Barbiere di Siviglia

Espero que gostem! ;)

Friday, January 12, 2007

"I BELIEVE THAT CHILDREN ARE OUR FUTURE..."

Hoje, ao passar pelo recreio de uma escola, lembrei-me instantaneamente daquela canção da Whitney Houston. As crianças são realmente seres mágicos...

Mas também me desviei do gradeamento, com receio que um dos seres mágicos quisesse praticar a sua cuspidela à distância.

Tuesday, January 09, 2007

CONFISSÃO HÁ MUITO REPRIMIDA...

...eu também colei um dot no ecrã.

Wednesday, January 03, 2007

Olha que giro...ou não!

Ainda me estou a rir da indignação dos jogadores de futebol por causa da posição do governo em relação a descontarem para o IRS.

Alguns ainda tiveram os "huevos" para aparecerem na televisão para deixarem claro que vão lutar pelos seus direitos. Meus amigos...tê-los no sítio nem sempre é sinónimo de sensatez, é preciso também ter argumentos válidos, e é feio falar em nome de todos, é que nem todos são calões relaxados que não fazem a ponta de um corno sem ser entreter as massas.

Invocam o "estatuto especial" de terem uma carreira de curta duração e pronto! Ah é? Então e os mineiros, bombeiros, polícias, mergulhadores-soldadores e etc? São profissões de desgaste a curto-prazo também... e descontam, e nunca irão ganhar num ano o que um futebolista profissional ganha num mês!

Uns podem ficar arrumados para o futebol se sofrerem uma daquelas faltas mais feias... mesmo que ainda só tenham 20 e tal anos... e dizem que não sabem fazer outra coisa na vida, a outra desculpa é "Nem todos são como o Luís Figo!". Realmente isso é inglório, mas mesmo com poucos estudos(atenção que há jogadores com cursos académicos, nem todos se borrifaram para a escola) arranjam um trabalho... empregos que paguem bem é complicado de arranjar, mas trabalho há sempre, mas é um facto que algumas pessoas não gostam de "arranhar" e armam-se em finas(isto agora eu estou a falar em geral). Quem diz Figo, diz João Pinto, Futre, Veloso, entre outros... que souberam investir o dinheirito, fosse em cadeias de pronto-a-vestir, empresas ou outros negócios. Sabiam que há clubes nos países nórdicos com presenças regulares nas competições da UEFA e que além de jogarem à bola, também têm emprego fixo, sabiam? Ah pois é... até no clube "Os Elvenses" e como noutros clubes nacionais em divisões mais humildes a maior parte dos plantéis são constituídos por amadores que não fazem do futebol o ganha-pão deles.
Ah e evitem gastar tanto dinheiro em carros para espatifar, indemnizações a fotógrafos, borgas e etc... um dia acaba-se.

Eles ameçam fazer greve! Então façam! Façam! Para mim a vossa categoria é de "entertainers" profissionais, nada mais, nada menos... se já há poucas pessoas a irem ao futebol, com isso ainda iam muito menos... lembrem-se que os "entertainers" não são nada sem o público, público que paga para os ver, e que paga pelos produtos do clube que representam... sem ser o merchandising, ou as receitas da assistência, onde acham que o clube vai buscar dinheiro para vos pagar hã?! Logo se não houver público não há dinheiro e consequentemente não há palhaços! Tenham juízo...até o Herman José desconta! Qual será a posição da CGTP e da UDP acerca disto?

Posto isto... vou dedicar um excerto de uma canção que eu acho adequada à ocasião:

"...

Si tú me vienes hablando de amor,
qué dura es la vida,
o el caballo me guía,
permíteme que te dé mi opinión:
mira, imbécil, que te den por culo,
me gusta ser una zorra.
..."
Las Vulpes - Me gusta ser una zorra

Eu sei que me vão cair em cima... vão enviar os pontas-de-lança para me abaterem à cabeçada e ao pontapé! We can only wait for the final victory!