Saturday, September 08, 2007

Cubo Mágico

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Quem é que não se lembra do Cubo Mágico?

O Cubo Mágico ou Cubo de Rubik é um quebra-cabeças tridimensinal, inventado em 1974, pelo húngaro, escultor e professor de arquitetura Ernő Rubik. Inicialmente recebeu a denominação de Cubo Mágico, mas em 1980 o nome foi mudado para Cubo de Rubik.


O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.

É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 300 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.

Devido à complexidade exigida para a organização de suas cores, muitas pessoas acabam desistindo de tentar solucioná-lo. No entanto, muitos sites já disponibilizam gratuitamente vários métodos de resolução. Basta paciência, dedicação e interesse para desvendar definitivamente o mistério desse quebra-cabeças tridimensional, já que existem cerca de 43.252.003.274.489.856.000 combinações diferentes.


"Número de Deus"

A solução universal do cubo de Rubik com menos movimentos é designada Número de Deus e é de 26 movimentos.


Depois de tantos anos e ainda não conseguiste resolver o Cubo Mágico então observa bem estas dicas


Solve The Cube In Less Than 100 Moves - The most amazing videos are a click away

6 comments:

Anonymous said...

Sou novo nestas lides ...

Aqui deixo o convite para que visitem o meu espaço .

"No escuro nada via perdido fiquei
Seria eu Homem ou apenas menino"

Bom fim de semana .

Sérgio Pontes said...

Olá Arya,

Este teu post está absolutamente fantástico! Eu adoro o Cubo! Mas nunca o consegui acabar!

Beijinhos

Rice Man said...

Tive um nas mãos durante muito pouco tempo quando era pequeno. Em teoria, a minha Spock-like personality devia adorar a lógica desse quebra-cabeças mas curiosamente nunca me fascinou muito... O que não invalida de todo o seu valor de entretenimento. Simples mas eficaz! :)

Lumig said...

Eu tive um também... já não sei onde é que o gajo pára...

De facto seria preferível para a malta jovem brincar com o cubo do que ver morangos com açúcar ou a floribela...


@ sérgio pontes: o post é bonito sem dúvida, mas sugiro que leias mais atentamente os posts pois aqui escreve mais pessoal e não só a "nossa" Arya...

Vera Isabel said...

principalmente algo que precise de pesquisa. nunca tive paciência para esses posts.
^^

Sooni said...

Sabes que o sr Rubik nunca viu um chavo pela sua invenção? Pois é... Era muito inteligente e tal, mas pelos vistos muito distraido também... Porque se esqueceu de registar a patente!!! =/

Juro que não estou a gozar! Mas pronto... Até que ponto a homenagem do nome compensou a fominha que o sr provavelmente passou? Dizem que o dinheiro não é tudo, mas...