Wednesday, January 03, 2007

Olha que giro...ou não!

Ainda me estou a rir da indignação dos jogadores de futebol por causa da posição do governo em relação a descontarem para o IRS.

Alguns ainda tiveram os "huevos" para aparecerem na televisão para deixarem claro que vão lutar pelos seus direitos. Meus amigos...tê-los no sítio nem sempre é sinónimo de sensatez, é preciso também ter argumentos válidos, e é feio falar em nome de todos, é que nem todos são calões relaxados que não fazem a ponta de um corno sem ser entreter as massas.

Invocam o "estatuto especial" de terem uma carreira de curta duração e pronto! Ah é? Então e os mineiros, bombeiros, polícias, mergulhadores-soldadores e etc? São profissões de desgaste a curto-prazo também... e descontam, e nunca irão ganhar num ano o que um futebolista profissional ganha num mês!

Uns podem ficar arrumados para o futebol se sofrerem uma daquelas faltas mais feias... mesmo que ainda só tenham 20 e tal anos... e dizem que não sabem fazer outra coisa na vida, a outra desculpa é "Nem todos são como o Luís Figo!". Realmente isso é inglório, mas mesmo com poucos estudos(atenção que há jogadores com cursos académicos, nem todos se borrifaram para a escola) arranjam um trabalho... empregos que paguem bem é complicado de arranjar, mas trabalho há sempre, mas é um facto que algumas pessoas não gostam de "arranhar" e armam-se em finas(isto agora eu estou a falar em geral). Quem diz Figo, diz João Pinto, Futre, Veloso, entre outros... que souberam investir o dinheirito, fosse em cadeias de pronto-a-vestir, empresas ou outros negócios. Sabiam que há clubes nos países nórdicos com presenças regulares nas competições da UEFA e que além de jogarem à bola, também têm emprego fixo, sabiam? Ah pois é... até no clube "Os Elvenses" e como noutros clubes nacionais em divisões mais humildes a maior parte dos plantéis são constituídos por amadores que não fazem do futebol o ganha-pão deles.
Ah e evitem gastar tanto dinheiro em carros para espatifar, indemnizações a fotógrafos, borgas e etc... um dia acaba-se.

Eles ameçam fazer greve! Então façam! Façam! Para mim a vossa categoria é de "entertainers" profissionais, nada mais, nada menos... se já há poucas pessoas a irem ao futebol, com isso ainda iam muito menos... lembrem-se que os "entertainers" não são nada sem o público, público que paga para os ver, e que paga pelos produtos do clube que representam... sem ser o merchandising, ou as receitas da assistência, onde acham que o clube vai buscar dinheiro para vos pagar hã?! Logo se não houver público não há dinheiro e consequentemente não há palhaços! Tenham juízo...até o Herman José desconta! Qual será a posição da CGTP e da UDP acerca disto?

Posto isto... vou dedicar um excerto de uma canção que eu acho adequada à ocasião:

"...

Si tú me vienes hablando de amor,
qué dura es la vida,
o el caballo me guía,
permíteme que te dé mi opinión:
mira, imbécil, que te den por culo,
me gusta ser una zorra.
..."
Las Vulpes - Me gusta ser una zorra

Eu sei que me vão cair em cima... vão enviar os pontas-de-lança para me abaterem à cabeçada e ao pontapé! We can only wait for the final victory!

6 comments:

Yashmeen said...

Qué bien! Tú hablas español y sabes lo que es una zorra, templario loco... ;)

meluna said...

Lolol
Bem dito! Subscrevo! :D

Ah...e já fui investigar o que é uma zorra. lol

Lumig said...

Mi español ja fue un poquito mejor... Yashmeen :$

Lá encontrei no wikipédia essa partezinha da letra... e esses "jocks" têm é muita sorte de não levarem com o ananás :]

Marta said...

A única coisa que acho mal nesta medida do governo é só ter sido agora!
Esses "argumentos" que os jogadores & amigos utilizam são, no mínimo, ridículos!

Rice Man said...

Falaste bem, ó Templário Negro! Neste país há profissões de primeira e profissões de segunda. O caso recente dos mineiros é exemplo claro disso. Como é que o Governo tem a lata de continuar a ignorar os mineiros? Nas raras ocasiões em que um deputado está onde deveria estar, (assembleia da república), fica sentado numa cadeira confortável, com todas as mordomias e muitas vezes só a marcar presença. A maioria deles não durava um dia no fundo de uma mina. Agora comparem o trabalho real que cada uma dessas profissões fez ao fim de um ano e depois comparem o nível de vida das mesmas...

Anonymous said...

mas afinal alguém que me diga o que é a zorra!
=X