Monday, December 11, 2006

"...I didn't mean to hurt you, I'm sorry that I made you cry..."

Explodiu uma bomba na minha alma. A destruição foi total. Não sobrou nada e o autor do atentado… fui eu. Uma pessoa revelou-me que eu a tinha deixado ficar mal. Uma pessoa que não faz a mínima ideia do quanto significa para mim. Quando ela me disse, entrei em choque. Não tinha dado por nada!... A minha estupidez desmesurada atingiu recordes históricos, magoando no processo alguém que um dia conseguiu vislumbrar a quantidade microscópica de decência Humana que ainda havia em mim e eu nem me tinha apercebido… Essa decência foi completamente extinguida com o meu vil acto de traição mas, baseada apenas nesse breve vislumbre de então, essa pessoa foi suficientemente tolerante para não me rejeitar quando tentei aproximar-me dela… Agora é fácil perceber que nunca deveria ter tentado essa aproximação pois já lhe causei mais desgostos do que ela deveria sofrer durante toda a sua vida… mas acreditem, não é fácil resistir aos seus encantos. No momento em que ela me disse o que eu tinha feito, senti-me como um lutador quando leva o golpe final, o golpe que corpo já não consegue aguentar, o golpe que nos deixa sem reacção… e era imperativo que tivesse uma. Durante os poucos momentos de lucidez que tive na altura, acabei por balbuciar algumas palavras de somenos importância apenas para evitar o silêncio absoluto. Esse teria sido pior…mas era assim que estava a minha alma… Um enorme vácuo no qual nem os ecos do último residente se ouviam. Ainda não dormi nada desde então… ainda não falei com ninguém desde então. Cheguei ao trabalho às 06:00 e estavam 3ºC. Ao passar por mim alguém perguntou “De t-shirt?!?! Não tens frio?!”. Não disse nada e continuei a minha marcha como se fosse um zombie. Tinha frio, sim. Eu conseguia ver os seus efeitos no meu corpo mas de algum modo parecia não o sentir. As sensações físicas pareciam ter passado para segundo plano… era como se todas as energias do meu ser estivessem agora concentradas em tentar reconstruir a alma destruída, antes que fosse tarde demais. Eu conseguia senti-las à procura de algum bocadinho que tivesse sobrevivido à explosão… Passei o resto do dia a fungar e a ouvir “Estás constipado?!”… mais uma vez, em todas essas ocasiões, não disse nada. É melhor que eles pensem isso. O que eles não sabem é que quando choro fico com o nariz entupido. Nem é preciso verter lágrimas… basta-me estar naquela situação de choro iminente. Ao pensar no sucedido, acabei por me encontrar nessa situação muitas vezes ao longo do dia de hoje e só a muito custo não perdi a compostura necessária para realizar o meu trabalho com um mínimo eficácia. Isto tudo para dizer que estou muito arrependido do que fiz apesar de não ter sido intencional… e sim, eu sei que a ignorância não justifica nada. A verdade é que esta situação me afectou ainda mais do que eu pensava ser possível… e isso fez-me ver que os meus sentimentos por essa pessoa são também eles mais fortes do que eu pensava. Neste momento não sei ao certo em que pé estão as coisas… não sei se vão continuar como até aqui, se a relação de amizade vai sofrer um retrocesso irreversível ou se existe a possibilidade de se ultrapassar este episódio triste e ver o que acontecerá daqui para a frente… não sei. Sei é que nos próximos dias vou ter de analisar muito bem a minha vida e a minha relação com as pessoas… e suspender as minhas actividades online durante esse período talvez ajude. Não acredito que alguém vá sentir a minha falta mas fica o aviso.Não sei se a pessoa a quem este post se dirige está a ler isto ou não mas se estiver…Peço desculpa pelo que fiz. Traí a tua confiança e sei que essa ferida pode nunca mais sarar… Espero que saibas que nunca te magoaria intencionalmente e que continuarás a ter um lugar muito especial no meu coração, independentemente da tua decisão. Por favor, aceita um beijo meu...

:beijo:

...Rice Man.

No comments: