Wednesday, October 18, 2006

"Oowah! Totto to kakatte koi!"

Gostava de aprender Japonês. Mas aquilo ainda é coisa para demorar uns aninhos a dominar… E por isso acho que devíamos poder escolher entre estes 3 níveis de aprendizagem:

God-like level – Permitiria ler até um jornal de ciência japonês, coisa que um japonês normal não consegue.

Enough-to-get-by level – Nível de conhecimento necessário para (entre outros): mandar piropos, comprar arroz e saber quando estamos a ser insultados.

Useless-but-incredibly-cool level – Só aprenderias a dizer certas frases de certas personagens de anime/jogos mas da maneira estilosa como elas o fazem! Não conseguirias manter uma conversa decente com ninguém mas dar-te-ia um gozo enorme. Especialmente quando encontrasses outra pessoa com o mesmo nível de aprendizagem.



Eu já dou uns toques neste último… :blush:

14 comments:

Atlantys said...

Começa mas é a trabalhar o segundo nível para deleite da blogosfera =P

PDA said...

Ohayou gozaimasu, Rice-Man-san! Genki desu-ka? ^_^

Lumig said...

So-ka...? ^^V(hmm...estou a fiar-me pela sonoridade...hehe)

Anonymous said...

konnichi wa! (^_~)

(e é tudo o que sei...)

919 said...

arigatô e saionara...

Akuma Kanji said...

Haja alguém! Nihon-go muzukashii ja nai yo. Nihon ha watashi no jinsei no hanbun desu!
Agora gostava era de aprender kanji, isso sim.. isso e aprender a escrever em japonês em vez de escrever em romaji.

Akuma Kanji said...

Não percebo é o que é que o título tem a ver com o post (para além de estar e japonês) o_O.

Yashmeen said...

Eu percebo-te... gostava tanto de saber russo, tovarich.

Rice Man said...

Atlantys... :D Isso é por causa dos piropos? Vou ver o que se pode fazer! ;)

Eng. Xaxira... Okage-samade. Sen'jitsu wa doomo! :)

Dark-Templar... A mim não me enganas! Tu já deves ser craque nisto! :)

Arya... É assim que se começa! Não tarda nada estás a apanhar um avião para o país do sol-nascente! :)

Lélé!!! Hisashi-buri! :)

Kanji... Lamento desiludir-te mas não percebo assim tamto de Japonês... ^_^! Mas também gostava muito de aprender kanji e a escrever Japonês. Quanto ao título... bem, só tem a ver com o post no sentido em que é demonstrativo do meu actual nivel de aprendizagem. Nota-se muito que é o Useless-but-incredibly-cool level? (A frase é do Ralf Jones, a minha personagem favorita do King of Fighters.)

Yashmeen... Percebes-me mas é por enquanto! Quando eu começar a falar em Japonês e tu em Russo, já não sei... Bem, é a falar que a gente se entende, não é? Nem que seja em linguas diferentes! ;P

919 said...

como diz que disse?

Rice Man said...

Lélé... :D É como quem diz Long time no see! :)

919 said...

ó Rice Man!... eu também não falo italiano!...

Akuma Kanji said...

O que conta é a intenção e ver pessoas neste país interessadas na língua japonesa, ou no Japão em si é do melhor que pode haver :D:D:D

Rice Man said...

Lélé... :D No parlare italiano? Eu também não... Só sei dizer Ferrari, lasagna, pizza, destra, sinistra e Topo Gigio! ;)

Kanji... E ficas já a saber que há mais como eu! Os meus amigos mais chegados também são apreciadores da cultura japonesa! :)